PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Como Se Livrar Das Formigas Rápido Naturalmente


Apesar de serem consideradas por muitos como visitantes inconvenientes, as formigas têm papel importante para a natureza. Por essa razão, ao invés de matá-las, o ideal é pensarmos em alternativas para afastá-las da casa ou do jardim.
As formigas gostam principalmente de coisas doces e isso não se limita apenas ao açúcar: certas plantas e flores também atraem essas pequeninas. Quem tem horta em casa, jardim ou até mora próximo de áreas com muito verde, sabe como é difícil mantê-las afastadas. No vídeo de hoje iremos compartilhar algumas das melhores soluções caseiras e totalmente naturais para mandar as formigas para bem longe: Cravo, Canela e Louro Esses 3 ingredientes tem uma característica em comum: emanam um forte odor capaz de espantar as formigas. Você pode colocar o cravo, a canela ou o louro em saquinhos feitos com uma meia-calça velha. Espalhe-os pela casa, nos lugares onde é mais comum ver as formigas. Para que esse remédio seja sempre eficaz, tente trocar o conteúdo do saquinho a cada 2 semanas. Óleos Essenciais Assim como o cravo é bom para espantar as formigas por causa do seu forte odor, o seu óleo essencial também. É recomendado borrifar um pouco desse óleo ou óleo de hortelã pimenta nas superfícies onde as formigas costumam trilhar, como na união de paredes, portas e janelas. Faça esse processo a cada 3 ou 4 dias, mantendo sempre presente esses odores que espantam as formigas. Alfazema e Cânfora Se você costuma encontrar essas pequeninas nos armários e nas gavetas de casa, pode recorrer as folhas de cânfora ou alfazema, bastando colocá-las nos locais afetados. Dessa forma, seu forte odor cumprirá bem a tarefa de afastá-las dali. Casca de limão, Laranja ou Pepino O aroma dessas cascas é muito eficaz para espantar as formigas, seja dentro de casa ou até no jardim. Basta espalhar elas nas regiões mais afetadas do jardim ou nos cantos da casa. O ideal é trocar as cascas toda a semana, pois elas podem perder o aroma com o tempo. Vinagre e Detergente Uma forma muito prática de proteger a casa das formigas é usando borrifador, o que facilita muito a aplicação, especialmente se você mora em uma casa grande. Faça o seguinte: Misture ½ copo de água com 2 colheres de detergente biodegradável e 2 de vinagre branco. Tanto o detergente como o vinagre irão se encarregar de espantar as formigas. Borrife essa mistura nos pisos limpos, por onde as formigas costumam passar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK