PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Para reflexão: Pedras na praia



Se você é fã de histórias com uma lição de moral no fim, chegou ao lugar exato, pois nós também adoramos. Confira agora 6 simples histórias com grandes significados que nos fazem refletir...

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia… Ele pensava:
Se tivesse um carro novo seria feliz; 
Se tivesse uma casa grande seria feliz; 
Se tivesse um excelente trabalho seria feliz; 
Se tivesse uma parceira perfeita seria feliz… 

Até que ele tropeçou num pequeno saco cheio de pedras. Por conta disso, ele começou a atirar as pedrinhas, uma a uma, ao mar, a cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse…  
Assim o fez, até que ficou com uma única pedrinha no saco e decidiu guardá-la. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha era, afinal, um diamante muito valioso. Imagina quantos diamantes ele atirou ao mar sem parar para pensar?
Moral da história: Assim são as pessoas… desperdiçam seus tesouros preciosos por estarem à espera do que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas. É como diz o ditado: A felicidade está onde a colocamos e nunca a colocamos onde nós estamos. Olhe ao redor e perceba que o que tens pode ser valioso como diamante!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK