PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Sabia que existem alimentos com ação anabolizante?

Uma dieta adequada pode ajudar o corpo na produção e manutenção dos músculos
Quem costuma frequentar academia de ginástica sabe que os músculos não surgem do dia para noite e dependem, sobretudo, de treino regular, repouso e boa alimentação. Por isso, é preciso ter cuidado para não cair na tentação dos esteroides anabolizantes, substâncias extremamente perigosas, amplamente conhecidas por aumentar a performance e os resultados dos treinos, porém, a um custo bem elevado: o comprometimento da saúde.

Contudo, existem caminhos para o desenvolvimento muscular sem cair em armadilhas. Uma alternativa é fortalecer a dieta com alimentos pró-hormonais, em especial aqueles capazes de aumentar a secreção de testosterona e de GH (hormônio do crescimento). De efeito anabolizante, esses hormônios são indispensáveis para que o corpo consiga progredir no ganho de força e de massa magra.

Embora muitas pessoas associem o termo unicamente às chamadas "bombas", anabolizantes podem ser, na realidade, substâncias variadas, inclusive alimentos. O conceito, na verdade, está ligado ao anabolismo – estado no qual o corpo constrói e/ou aumenta o nível de massa magra. Portanto, anabolizantes são substâncias capazes de beneficiar a construção muscular. Já as controversas "bombas" são, especificamente, esteroides – hormônios anabólicos sintéticos capazes de propiciar um ganho de massa acelerado e eficiente, porém, com efeitos colaterais extremamente danosos, quando usados de maneira indiscriminada.

Conforme explica o nutricionista esportivo William Ribeiro, consultor da Nature Center, nutrientes anabolizantes são indispensáveis no cardápio de quem deseja melhorar os resultados dos treinos "Uma boa dieta é fundamental para qualquer indivíduo que pratica musculação, pois evita que o corpo entre no estado catabólico, ou seja, passe a utilizar a massa magra como energia. Porém, melhorar o estado anabólico vai além: certos nutrientes são capazes de estimular a produção endógena, ou seja, natural, de testosterona, GH e outros hormônios anabólicos, beneficiando o desenvolvimento físico sem oferecer maiores riscos à saúde", afirma o especialista.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK