PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de outubro de 2018

Se Você Comer Tomate Todos Os Dias Por Um Mês, Aqui Está O Que Vai Acontecer

CONFIRA O VÍDEO AQUI
Há muitos tipos de tomates, e todos são igualmente saudáveis, saborosos, e excelentes para nos ajudar a preparar os mais deliciosos pratos e as receitas mais surpreendentes.
Quando você vê uma fatia de tomate na salada ou até mesmo como parte do molho da macarronada, talvez não imagine que ele é repleto de benefícios. Esse fruto versátil na culinária, pode ser encontrado em diversos tamanhos e cores, e é é rico em vitaminas e nutrientes. Veja algumas razões do porque você deve consumir tomate com mais frequência: EVITA E CONTROLA A DIABETES O tomate e um grande aliado para os diabéticos. Se esse é seu caso ou até mesmo se você busca prevenção, o fruto pode te ajudar. Por ser rico em cromo, ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. AJUDA NO CONTROLE DO COLESTEROL O tomate é rico em antioxidantes como o licopeno, que contribuem para a redução dos níveis de colesterol ruim no sangue. Dessa forma, seu consumo frequente contribui para a prevenção de doenças que comprometam as artérias e o fígado. PREVINE PROBLEMAS CARDÍACOS Os antioxidantes presentes no fruto também ajudam a prevenir doenças cardíacas, pois contribuem para a saúde dos vasos sanguíneos, ajudando no bom funcionamento do coração. ANTICÂNCER Alguns estudos já demonstraram uma relação entre o consumo de tomates e uma menor incidência de câncer. Isso se deve ao licopeno, que protege o organismo da degeneração e doenças provocadas pelos radicais livres, como é o caso do câncer. FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO Você provavelmente deve saber que alimentos ricos em vitamina C são ótimos para o sistema imunológico. O tomate é rico nesta vitamina, mas para ter todo esse benefício, o ideal é consumo-lo cru. COMBATE A OSTEOPOROSE Um estudo feito com mulheres demonstrou que, o licopeno que confere a cor vermelha ao tomate tem efeito benéfico na estrutura óssea. Segundo os pesquisadores, a falta de licopeno durante a menopausa pode desencadear a osteoporose. MELHORA A VISÃO O tomate é ótimo para a visão e para a saúde dos olhos, devido a presença do betacaroteno e da luteína, em sua composição. Esses carotenóides ajudam a proteger os olhos de doenças degenerativas, como por exemplo a catarata. FACILITA A DIGESTÃO Por ter fibras vegetais em sua composição, o tomate ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo, combatendo prisão de ventre e intestino preguiçoso. AJUDA A EMAGRECER Quem diria que os tomates também ajudam a perder peso? Além de serem baixos em calorias, os tomates estimulam a produção da carnitina, um aminoácido produzido pelo corpo para transformar gorduras em energia.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK