PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

TRE orienta eleitor a consultar seção e local de votação



Todo eleitor está cadastrado para votar em uma seção eleitoral específica, que fica num local de votação. Antes de sair de casa, o cidadão precisa ter essas informações, para não ficar perdido e atrasar a votação. Para tanto, a Justiça Eleitoral disponibiliza uma série de opções que permitem ao eleitor saber em qual seção deverá comparecer para exercer seu direito de voto.

Site do TRE
No site do TRE ( www.tre-ce.jus.br ), basta clicar na aba superior, no menu “Eleitor e eleições” e depois selecionar “Título e local de votação”. Em seguida, faça a consulta pelo “nome do eleitor” ou “número do título eleitoral”. No primeiro caso, é necessário informar nome completo, data de nascimento e nome da mãe. No segundo, é necessário ter em mãos o número do título e a data de nascimento.

Ao fazer a consulta, o eleitor obterá o número de sua inscrição eleitoral, zona eleitoral e local de votação, com endereço completo.

Redes Sociais
Os usuários do Facebook e Twitter também podem verificar onde votar nas páginas oficiais do TSE nas respectivas redes sociais: facebook.com/TSEJustwitter.com/tsejusbr.

Basta o eleitor enviar uma mensagem e começar a interagir com o assistente virtual, conhecido Bot. Ele dará as boas-vindas e perguntará qual o tipo de ajuda o usuário precisa. 

Depois, o eleitor poderá escolher o que deseja saber e seguir o passo a passo para obter a resposta. Por meio dessa consulta, é possível obter todas as informações sobre a seção e o local de votação.

e-Título
O aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor, também informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

O eleitor que ainda não tenha feito o recadastramento biométrico também pode baixar o e-Título para saber onde votar, mas deverá apresentar um documento oficial com foto no momento da votação.

Disque Eleitor
A consulta sobre o local de votação também pode ser feita no serviço Disque Eleitor 148.

85 operadores estão de prontidão, das 7h às 19h, diariamente, inclusive em 7/10 (neste dia, o atendimento será até as 17h).

Por fim, o eleitor também pode ir ao cartório eleitoral mais próximo ou ao TRE e consultar as informações pessoalmente.
COM TRE
FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/tre-orienta-eleitor-a-consultar-secao-e-local-de-votacao/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK