PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Azeite – Propriedades Medicinais


Azeite – Propriedades Medicinais

Conheça as propriedades medicinais do azeite de oliva, óleo de azeitona que compõe as mesas, sobretudo no mediterrâneo. Veja os benefícios para nossa saúde e os nutrientes deste alimento. 

O azeite é um produto alimentar comumente usado como tempero. O ingrediente é produzido a partir da azeitona, fruto advindo das oliveiras. Com uma história antiga na culinária, o azeite é um ingrediente clássico e amplamente utilizado em todo o mundo, em especial na região mediterrânea.

Além dos benefícios para a saúde, o azeite adiciona à comida um sabor e aroma peculiares.

A região mediterrânea, atualmente, é responsável por 95% da produção mundial de azeite, favorecida pelas suas condições climáticas, propícias ao cultivo das oliveiras, com bastante sol e clima seco.

O azeite também é conhecido por:
  • Azeite de oliva
  • Óleo de oliva
  • Óleo de azeitona
Descubra aqui quais as propriedades medicinais do azeite e quais os principais benefícios deste ingrediente para a sua saúde. Fique atento ainda as contraindicações e efeitos colaterais advindos do seu consumo desmedido. Boa leitura!

Azeite – Propriedades Medicinais

O azeite é um ingrediente que possui história na culinária mundial e que possui uma grande quantidade de variedades. Azeite de oliva tradicional, azeite de oliva virgem, azeite de oliva extra virgem, azeite do bagaço da oliva e etc. A verdade é que, independente do tipo de azeite escolhido, os benefícios do consumo desse ingrediente são inúmeros.
Cada vez mais a ciência tem demonstrado os benefícios e as inúmeras aplicações e indicações do azeite para a saúde humana. Hoje, o azeite é considerado um dos itens com maior quantidade de benefícios para a saúde, sendo difícil ouro item competir com ele.
Não é a toa que o azeite faz parte da base nutricional da dieta mediterrânea, uma das mais antigas e mais saudáveis do mundo.
Sendo produzido à base das azeitonas, o azeite possui todos os nutrientes e vitaminas desse fruto. Além disso, o ingrediente é uma gordura monoinsaturada, o que faz com que as refeições ricas em azeite possuam boa quantidade de ácidos graxos, fundamentais para a proteção contra o colesterol ruim.
Com importante ação antioxidante, o consumo regular de azeite protege o organismo contra a ação de radicais livres. Desse modo, a saúde geral dos adeptos do azeite costuma se mostrar melhor que a saúde daqueles que não o consomem, de acordo com alguns especialistas.

Azeite – Benefícios e Indicações

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK