PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Seja bem vindo Outubro! Outubro Rosa



“Os homens apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício, porque a gratidão é um peso e a vingança, um prazer...” 
Atenção, esteja prevenida!

O Outubro Rosa é realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e tem o objetivo de conscientizar as mulheres da importância dos exames preventivos do câncer de mama. Fique por dentro e espalhe a onda rosa por onde você for!
Neste mês, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza o Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar as mulheres da importância da realização dos exames preventivos do câncer de mama. Fique por dentro e espalhe você também essa onda rosa!

OUTUBRO ROSA
O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. O movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas de realização de mamografia e de detecção do câncer de mama no mês de outubro.

O AUTOEXAME
O autoexame é uma medida importante para identificar nódulos de um possível câncer de mama. Esse procedimento preventivo deve ser realizado todos os meses, sempre após o período menstrual. 
Nele, as mulheres devem estar atentas também a alterações como retração da pele ou do mamilo, inchaços, assimetria, avermelhamento, secreção com sangue e gânglios que surgem nas axilas, crescem e não somem. Porém, apresentar um desses sintomas não significa que há câncer, mas é um indicativo de que é preciso procurar um médico.
Para ajudar a fazer o autoexame das mamas, o Hospital Amaral Cavalho (HAC) divulga um infográfico com o passo a passo que deve ser seguido pelas mulheres. Confira na fonte abaixo.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK