PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de outubro de 2018

Você Não Precisa Tomar Banho Todos Os Dias, Eis Por Que...

CONFIRA O VÍDEO AQUI
Há muito tempo atrás, o acesso à água e à higiene básica não era tão importante quanto hoje. Ambos os chuveiros e banheiros são realmente uma coisa relativamente moderna.
A maioria das sociedades antigas limitava-se a ficar de pé na chuva ou a se banhar em córregos diariamente para se livrar da poeira e da sujeira que se acumulavam em sua pele. Eles usavam uma mistura semelhante a um sabão uma vez por semana. Alguns, como os gregos e romanos, nem usavam sabão. Em vez disso, espalhavam óleo sobre a pele depois do banho para prender a sujeira e depois raspar com um pequeno instrumento. Hoje em dia, no entanto, uma grande ênfase é colocada no hábito de tomar banho todos os dias, mas na verdade isso pode estar fazendo mais mal do que bem. Considere estes 4 exemplos: É um desperdício de água Cada minuto de um chuveiro ligado gasta cerca de 2,5 litros de água, e deixamos a água correndo mesmo quando não estamos usando. Então, quando tomamos banho todos os dias, estamos desperdiçando enormes quantidades de água desnecessariamente. Os banhos de banheira são ainda piores e usam o dobro de água do chuveiro. Deixa sua Pele e Cabelo Secos Não importa se estamos falando sobre o cabelo ou a pele. Tomar banho com muita frequência pode secar seu cabelo e sua pele. Nós nos banhamos para tirar o óleo natural que a pele produz, para evitar que ela se acumule e cause cheiros desagradáveis. Mas quando fazemos isso todos os dias, nosso corpo não consegue acompanhar a produção de óleo, e a nossa pele pode ficar seca e quase escamosa. Tente não tomar banho em água quente e sempre se hidrate para minimizar este problema. Assim como a sua pele, seus cabelos e unhas produzem óleos naturais, e por causa disso a lavagem excessiva, especialmente com água quente, pode danificá-los severamente. Seu cabelo fica seco e suas unhas começam a lascar e rachar. O ideal é você tomar banho duas a três vezes por semana. Ele lava todas as bactérias (boas e ruins) Quando você toma banho, todas as suas bactérias estão sendo lavadas, dessa forma seu sistema imunológico corre um sério risco, pois não têm nada para protegê-lo. Além disso, você tem uma chance maior de obter espinhas, e ninguém quer isso. Você não precisa de tanto quanto pensa Se você é um atleta ou seu trabalho exige atividade física extenuante, provavelmente é melhor tomar banho com mais frequência (mas sempre preste atenção à temperatura da água). Se não, apenas preste atenção a certas áreas, como abaixo dos braços e na região da virilha. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK