PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

5 maneiras simples de carregar sua bateria do smartphone mais rapidamente

Bateria do celular acabando? Saiba como evitar que esse problema ocorra com frequência para você.

Opte por carregar na tomada

POR OFICIAL DA NET
Seu telefone sempre fica com pouca bateria no pior momento, não é? Mesmo se você sair de casa com uma carga de 100%, em algum lugar ao longo do caminho, o aviso de BATERIA FRACA aparece, geralmente quando você mais precisa do smartphone.

Embora essa situação às vezes seja inevitável, há algumas maneiras infalíveis de carregar rapidamente seu smartphone. Confira nossas cinco dicas abaixo para aliviar essa situação agravante.

Quando devo carregar meu smartphone?

O ideal para baterias Li-ion é mantê-las com 50% de carga ou mais na maior parte do tempo. Quando ela está com menos de 50 %, carregue um pouco, se puder. Um pouco algumas vezes por dia parece ser o melhor a fazer.

Mas não carregue até 100 por cento. Não será fatal para a sua bateria se você fizer uma recarga completa. A maioria de nós precisa fazer isso de vez em quando, especialmente quando é necessário ficar um período longe de uma tomada. Mas, se você carrega constantemente sua bateria até 100%, a vida útil da mesma pode ter uma redução. Leia em destaque: 10 Dicas para importar um smartphone da China com segurança.
Portanto, um bom intervalo para o carregamento de uma bateria Li-ion é de 40 a 80 %, de uma só vez. Tente nunca deixar a bateria ficar abaixo de 20%.
Calibragem de bateria
Os especialistas recomendam que você faça uma recarga total de zero a 100% da bateria (um "ciclo de carga") mais ou menos uma vez por mês. Isso recalibra a bateria. Para a bateria, seria como, para humanos, sair de férias! O mesmo vale para notebooks, por sinal.
Devo carregar meu smartphone durante a noite?
A maioria dos smartphones modernos são inteligentes o suficiente para parar de carregar quando a bateria está com a carga completa, então não há um grande risco em deixar seu telefone carregando durante a noite. Mas alguns especialistas recomendam que você evite deixar o aparelho conectado no carregador por um longo período, já que isso pode causar superaquecimento - o que prejudica as baterias Li-ion.
5 maneiras simples de carregar sua bateria do smartphone mais rapidamente
1. Opte por carregar na tomada
Embora conectar o smartphone ao notebook ou computador por meio de um cabo USB seja talvez a forma mais prática de recarregar, ele não oferece uma carga tão rápida quanto o carregamento diretamente na energia elétrica. Isso ocorre porque as portas USB geralmente são carregadas apenas a 0,5 amperes, portanto, o dobro do tempo para carregar o telefone do que o adaptador de energia de 1 ampères fornecido.

2. Invista em um carregador de alta potência

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK