PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de dezembro de 2018

Bolo fofinho de laranja e leite de soja

..
POR RECEITAS E TEMPEROS
No quinto episódio da nossa Web Série do Campo à Mesa eu visitei uma plantação de soja no Paraná, e voltei inspirada pra fazer duas receitas: Leite de soja e um delicioso Bolo de laranja e soja super fofinho.

INGREDIENTES: == BOLO DE LARANJA e SOJA: 4 ovos 3/4 de xícara (chá) de óleo de soja 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 3/4 de xícara (chá) de leite de soja (ou o leite da sua preferência) 1/3 de xícara (chá) de suco de laranja 2 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de amido de milho 1 colher (sopa) de fermento em pó Raspas de 1 laranja - Para finalizar: Açúcar de confeiteiro e raspas de laranja == LEITE DE SOJA: 2 xícaras (chá) de grãos de soja Aproximadamente 3 litros de água quente 1 canela em pau (ou essência de baunilha) Casca de laranja IMPORTANTE: - Com essa receita você terá um leite de soja encorpado. Se desejar menos encorpado (igual aos que são vendidos no mercado) utilize em torno de 4 litros de água quente para 2 xícaras de grãos de soja. - Por ser um leite de soja caseiro e não ter adição de conservantes a validade é curta. Deve ser mantido na geladeira e consumido em até 3 dias. - Para deixar o leite de soja pronto para beber (e bem saboroso) já deixe adoçado. Use mel, melaço ou açúcar. - Para variar o sabor experimente bater no liquidificador o leite de soja (já depois de pronto e geladinho) com a polpa da fruta da sua preferência. Aqui em casa eu adoro fazer com morangos ou suco de laranja. - O resíduo da soja (descartado nessa receita) pode ser utilizado no preparo de nuggets vegetais, croquetes, tortas ou pães.

VEJA MAIS EM...
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK