PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Como acabar com as Olheiras: Receitas Fáceis

As olheiras são causadas pelo acúmulo anormal de vasinhos no entorno dos olhos, geralmente após uma noite mal dormida. Veja como tratar o problema de forma natural usando ingredientes que todo mundo tem em casa, como: pepino, limão, maçã, óleo de amêndoas, água gelada e chá de hortelã. 
A velha tática de aplicar pepino sobre os
olhos realmente funciona
A olheira nada mais é que o escurecimento da pele no entorno dos olhos causada pela concentração de vasos sanguíneos na região. Geralmente a causa desse escurecimento é o cansaço, mas existem olheiras que são genéticas. Várias receitas caseiras ajudam a atenuar a olheira de forma natural. Conheça algumas delas!

Receita com Pepino

A imagem de alguém com pepinos sobre os olhos é bastante comum e isso não acontece sem razão. A hortaliça contém substâncias que ajudam a diminuir o inchaço no entorno dos olhos e clarear a pele escurecida.

A dica é cortar fatias médias de pepino e guardá-las na geladeira por cerca de 30 minutos. Quando estiverem bem geladinhas, aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 minutos (ou até esfriar).

Você também pode bater o pepino com um pouquinho de água, peneira e acrescentar algumas gotas de suco de limão. Umedeça um pedaço de algodão com a mistura e deixe sobre os olhos por 15 minutos. Mas atenção: lave bem a região para retirar todo o suco de limão após a aplicação.

Receita com Batata

A batata também possui substâncias que ajudam a clarear a pele e cuidar do inchaço causado pelo cansaço. Assim como o pepino, ela pode ser aplicada diretamente sobre a pele em fatias ou na forma de suco.

Para fazer o suco de batata, rale duas batatas no ralados grosso e deixe na geladeira por 20 minutos. Depois disso, bata a batata no liquidificador com cerca de 200 ml de água filtrada fria. Esprema a pasta em um coador de pano.

Umedeça pedaços de algodão no suco e cubra os olhos. Para um bom resultado, o ideal é que o pedaço de algodão seja suficiente para cobrir as pálpebras e a parte inferior dos olhos, onde a olheira se concentra. Deixe o suco agir por 15 minutos e depois lave bem com sabonete neutro.

Receita com Tomate

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK