PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

O que acontece quando um homem não se masturba (e nem faz sexo)

Tanto a ereção quanto a masturbação são importantes para saúde masculina.
.
A ciência não conhece prejuízos à saúde do homem que não tem orgasmos frequentes uma vez que o organismo têm mecanismos para regular as secreções das glândulas envolvidas na produção do sêmen: próstata, vesículas seminais e os testículos

Nos meninos, quando se inicia a puberdade, com o aumento da testosterona no organismo, acontece a polução noturna, que é quando o sêmen é expelido durante o sono. Em homens adultos e idosos, episódios de polução também podem ocorrer se houver alteração da frequência sexual.

Estudos também já comprovaram que quando ocorre acúmulo de esperma, o organismo reutiliza o material para a produção de novos.

Mas novas pesquisas sugerem que homens que têm orgasmos frequentes de forma saudável, têm menor chance de desenvolver doenças como câncer de próstata por exemplo.

O pênis é um órgão com músculos e a falta de ereções pode comprometer o tecido erétil. Por isso que o corpo automaticamente supre a falta de ereções, com as “ereções fisiológicas”, aquelas que ocorrem durante o sono e ao acordar geralmente acompanhas de urina.

Em casos de alguns diabéticos, homens que retiraram a próstata ou que por algum motivo tenham uma queda brusca da testosterona, é muito importante que as ereções sejam provocadas pela atividade sexual (relação ou masturbação) com ou sem a ajuda de medicamentos.

Pois é comprovado a importância da ereção para saúde do pênis.

A importância da masturbação

Para os meninos que estão chegando na adolescência, é o início da vida sexual, a descoberta do corpo e a forma de aliviar a carga de testosterona que o organismo produz.
Na vida adulta, a frequência geralmente diminui com a vida sexual com parceira (o), então a masturbação perde a frequência.
Quando um homem prefere se masturbar a se relacionar com outra pessoa, pode ser indício de problemas emocionais ou dificuldade de socialização.
Outro fator é a quantidade de material pornográfico disponível na internet, fazendo com que alguns homens tenham uma dificuldade maior em excitação com estímulos naturais vindos de uma parceira.
Em idosos com a queda da testosterona a masturbação também perde a regularidade, pois eles não sentem o mesmo interesse.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK