PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Alistamento Militar começa no dia 2 de janeiro

..
O jovem que completa 18 anos em 2019, ou seja, nascido em 2001, deve fazer o Alistamento Militar a partir de 2 de janeiro. A inscrição, que vai até o último dia útil de junho, pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar mais próxima da residência do solicitante.

Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Se o jovem não possuir CPF, deve apresentar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar:

- certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);

- comprovante de residência ou declaração assinada; e

- documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Para mais informações, acesse: https://www.defesa.gov.br/servico-militar

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

FAÇA O SEU ALISTAMENTO MILITAR 

CLICAR EM:

O Alistamento Online é realizado pelo cidadão valendo-se de seus meios de informática, no site www.alistamento.eb.mil.br .
Clique em: 
ALISTAMENTO ONLINE
Ou copie o endereço abaixo em seu navegador: 
https://www.alistamento.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK