PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Guia completo para o primeiro emprego

Fonte: Reprodução
Postado por: Coach Maria Angélica
Olá, leitor!
Encontrar o primeiro emprego é um desafio para a maioria das pessoas, principalmente para quem está no início da carreira.
Entre os pontos mais difíceis para quem ainda não tem experiência estão a preparação de um currículo e a entrevista de emprego, com perguntas como “Qual é o seu ponto fraco?”, “Como você se vê atuando no mercado?” e “Por que devemos contratá-lo?”.
Porém, com as informações deste guia, você poderá planejar uma estratégia para conquistar sua vaga no mercado de trabalho com mais confiança. Siga este passo a passo e ganhe destaque logo no início da carreira!

10 dicas para você conseguir seu primeiro emprego

1. Tenha metas e objetivos

A concorrência acirrada e a falta de experiência costumam ser obstáculos na busca por seu primeiro emprego. Por isso, não ter metas e objetivos bem definidos pode fazê-lo perder tempo e energia, sendo um contratempo ainda maior.
Assim, é importante que você tenha clareza sobre a área de seu interesse e o tipo de trabalho que você está procurando, além de saber quais são suas habilidades e pontos fracos. Quando isso não acontece, o candidato pode perder boas oportunidades por não fazer uma pesquisa para personalizar seu currículo e se destacar no processo seletivo.
Procurar seu primeiro emprego não inclui somente fazer cadastros para vagas abertas. Pelo contrário, um plano bem feito começa com uma análise sobre o que o mercado de trabalho exige e qual área se encaixa melhor no seu perfil.
Para te ajudar a pensar sobre estes pontos, responda essas perguntas:
  • Por que você quer conseguir seu primeiro emprego? Quais motivos pessoais, familiares, financeiros e de desenvolvimento educacional você tem para isso?
  • Quais são seus pontos fortes e interesses? O que você mais gosta de aprender e fazer? Quem é você como profissional? O que você tem para oferecer para possíveis empregadores?
Assim, você pode montar um plano de desenvolvimento pessoal. Ter conhecimento sobre seus talentos te auxiliará a reconhecer as barreiras que te impedem de acessar a vaga desejada e a superá-las.

2. Prepare-se para atender às necessidades do mercado de trabalho

Conhecer o mercado de trabalho é muito importante para identificar as melhores oportunidades e se preparar para conquistá-las. Por isso, antes de enviar seu currículo, avalie:
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK