PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de janeiro de 2019

Homens que usam cueca boxer produzem sêmen de melhor qualidade, descobre estudo

Divulgação/H&M
A escolha da cueca de um homem pode ser um fator fundamental em sua saúde sexual. De acordo com um novo estudo, aqueles que optam pelas boxers possuem uma concentração e quantidade maior de espermatozoides dos que os que usam as cuecas slip.

A pesquisa foi publicada na revista Human Reproduction e é uma das mais amplas sobre o assunto. Ao todo, 656 homens com idades entre 18 e 56 anos participaram do estudo, que tinha como objetivo examinar danos no DNA do espermatozoide e hormônios reprodutivos. Os pesquisadores também quiseram analisar de forma mais profunda como a escolha da roupa íntima influencia o desenvolvimento sexual masculino.

LEIA MAIS EM...Qualidade do sêmen masculino está caindo e prejudicando a fertilidade. Saiba porque

Os participantes eram, basicamente, homens que buscaram tratamento de fertilidade em um hospital de Massachusetts entre os anos de 2000 e 2017. Os dados apontam que a maioria tinha um IMC médio de 26 e foram coletadas amostras de sangue e sêmen. Além disso, eles tinham que responder um questionário sobre suas preferências na hora de escolher suas cuecas e qual foi o modelo que mais usaram nos últimos três meses.

Cerca e 53% afirmaram usar cuecas boxer e esses homens eram, em sua maioria, mais jovens e mais magros do que os que disseram optar pelas slip. Os usuários de boxer mostraram uma concentração de espermatozoides 25% maior e quantidade 17% superior do que quem usa cuecas mais justas.

Eles também possuem 33% mais espermatozoides ativos em uma ejaculação. “Os resultados poderiam ser usados para melhorar a contagem de espermatozoides dos homens, uma vez que o tipo de cueca usada é uma atitude modificável e a espermatogênese (produção de espermatozoides) é estimada em cerca de 90 dias. Os resultados deste estudo são muito práticos, já que os homens poderiam melhorar sua produção de espermatozoides se passassem a usar boxer”, diz a autora principal do estudo, Lidia Mínguez-Alarcón.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK