PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Menino de 11 anos já programou mais de 100 videogames

Antonio García Vicente desenvolve projetos para seus professores e desafios do Clube de Jovens Programadores da Universidade de Valladolid
Antonio García Vicente palestrando no TEDxYouth
- Programar para aprender sin limites
(Foto: reprodução)
Aos seis anos de idade, Antonio García Vicente juntou-se ao Clube de Jovens Programadores da Universidade de Valladolid. Com oito, apresentou-se no TED pela primeira vez — sua palestra chamava-se Programar para aprender sem limites. 
Agora, aos 11 anos de idade, ele afirma com convicção que "a programação é um super poder que permite que você faça o que quiser". E o pequeno prova isso: já criou mais de 100 jogos para videogames.
"O que mais gosto no mundo são meus dois hobbies: um é a programação e o outro é o futebol", diz Antonio, que é torcedor do Real Madrid. Ele mora em Villanubla, uma pequena cidade em Valladolid. No inverno, quando faz muito frio, o garoto passa as tardes programando. "Eu gosto de jogos de videogame como todas as crianças, mas também gosto de saber como eles são feitos e de criar os meus próprios. Obviamente, eles não são tão profissionais como o FIFA, mas criei um jogo em que vários usuários ficam no mesmo campo e jogam uns contra os outros", completa.
Além disso, ele também desenvolveu um jogo para ensinar os planetas do sistema solar, outro que parece o jogo da velha e mais. O primeiro contato de Antonio com a programação aconteceu quando ele tinha 6 anos de idade e foi, com a irmã Noelia, ao Scratch Day (evento na Universidade de Valladolid que tem workshops de programação).
..
FONTE DO VÍDEO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK