PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Laranja – Propriedades Medicinais

Conheça os benefícios da laranja, fruta muito utilizada em sucos, bolos, doces e outras receitas que, em forma natural, traz grandes propriedades medicinais. 
A laranja é uma excelente fonte de vitamina C

POR RECEITA NATURAL
A laranja é a fruta da laranjeira (Citrus sinensis), árvore pertencente à família das Rutaceae. Trata-se de um fruto híbrido, criado pelo homem a partir de duas outras frutas, o pomelo e a tangerina, chegando a um sabor que vai do doce ao ácido.
A laranja é muito conhecida pela quantidade de vitamina C que possui, um importante nutriente que previne gripes e resfriados. Ela tem magnésio, betacaroteno, potássio, ácido fólico, ferro e ação antioxidante que previne o envelhecimento precoce, problemas vasculares e também vários tipos de câncer, inibindo os tumores e evita coágulos sanguíneos.
A vitamina C presente na laranja é responsável por fortalecer nosso sistema imunológico que é o escudo de defesa do nosso organismo e ajuda na absorção correta do ferro. Por possuir muito carboidratos e açúcar, é uma ótima fonte de energia com poucas calorias. Por conter ácido cítrico, muita vitaminas e oligoelementos, combate o estresse e depressão.
A fruta é depurativa; tem ação desinfetante e antibactericida e também elimina substâncias que não foram metabolizadas e que se alojam em diversos órgãos do nosso organismo.
Ela é a rainha das sobremesas naturais pois melhora o trânsito intestinal promovendo uma ótima digestão. A laranja tem fibras que unida à vitamina C auxilia na produção de sucos gástricos, impedindo a azia e inchaço. Também equilibra os níveis de açúcar no sangue e os de colesterol, equilibra a pressão arterial e corrige o nível de acidez no organismo.
Estimula o bom andamento do sistema circulatório; por conter ação-anti-inflamatória, previne inflamação nas artérias e demais veias do sistema circulatório. É utilizada para prevenir a aterosclerose, o câncer de cólon e além de prevenir diarreia e constipações e para quem sofre de síndrome do intestino irritável.
A laranja além de auxiliar no tratamento de câncer do cólon, também é usada para tratar o câncer de pulmão, pele, mama e pulmão. A fruta tem em seu bagaço a maior parte de suas fibras e na parte branca da fruta, existe a pectina, uma substância que exerce muitas funções em nosso corpo.
Na boca, ela estimula os sulcos gengivais que previne cáries. Já no estômago, a laranja aumenta o volume do alimento, dando a sensação de saciedade, o que ajuda a perder peso. A pectina, presente na laranja, estimula o bom funcionamento do intestino, é um ótimo remédio para quem tem intestino preso.
Cada laranja tem aproximadamente 16 gramas de carboidrato mas o índice glicêmico é médio, o que não aumentaria o açúcar no sangue de forma prejudicial. Mas se você preparar um suco com muitas laranjas, com certeza isso aumentaria a taxa de glicose, mas não a ponto de você não poder mais tomar o suco. É só consumir com moderação.
Para ser aproveitado ao máximo a laranja, prepare o suco da fruta em um liquidificador ou em uma centrífuga, pois se você somente espremê-la, pode perder alguns nutrientes.
Foi no passado que descobriram que a laranja tinha propriedades para eliminar escorbuto, deficiência de vitamina C no corpo, doença que matou milhares de pessoas, imigrantes que faziam longas viagens.
E por falar em suco, ele é 10 mil vezes mais ácido que o pH do sangue humano e quando chega ao estômago se torna alcalino. Em lugares de clima tropical, as laranjas geralmente são esverdeadas; já em clima temperado mudam para alaranjadas e isso é um efeito causado pela falta de sol.
A laranja quando mistura com água e vinagre fornece um produto natural para limpar vidros, cristais e eletrodomésticos. Por ser uma fruta cítrica, ela possui o limoneno que evapora no ar e devido à isso, é ótima para tirar o mal cheiro de calçados e até dos pés! Para isso é necessário colocar cascas de laranja dentro do calçado à noite e retirar pela manhã.

Nomes Populares:

LEIA MAIS EM...

Um comentário:

ME Assessoria disse...

Amo essa frutinha rica em nutrientes :D

https://www.submersaempalavras.com/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK