PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de março de 2019

A história real por trás do Titanic

O filme Titanic é um dos maiores clássicos do cinema, mas qual é a verdadeira história por trás do romance de Jack e Rose? Descubra o que realmente aconteceu com o maior navio construído no inicio do século XX e as consequências do acidente que mudou os procedimentos de segurança das embarcações.
.
Quando a arte imita a vida
O filme “Titanic” é um dos maiores clássicos do Cinema, mas você já sabia que o roteiro dessa obra se inspirou em uma história real? Descubra o que aconteceu ao maior navio construído no século 20 e entenda o contexto histórico do romance de Jack e Rose.
O que era o Titanic?
O RMS Titanic era um navio britânico do século vinte que realizaria viagens transatlânticas. Ele realizou somente uma viagem, em 10 de abril de 1912, quando também afundou. A ideia para ele, quando foi construído, era de que fosse um navio luxuoso e extremamente seguro. Dizem que ele seria impossível de afundar.
Qual é a versão do cinema?
O filme Titanic é baseado nesse acontecimento, conhecido como um dos maiores desastres marítimos do mundo. A versão do diretor James Cameron é uma reprodução bastante verossimilhante em relação ao que de fato aconteceu durante a viagem e o naufrágio.
O que a tragédia do Titanic representa?
A forma como Titanic foi lançado ao mar sem verificar seu funcionamento representa a ambição superando a segurança. Além disso, a prioridade dada ao resgate de pessoas das classes mais altas ressalta a desigualdade de classe que assola o mundo até os dias atuais. 

7. Titanic - 10 filmes que marcaram os anos 90 - Filmes

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK