PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de março de 2019

Mulher com dois úteros dá à luz gêmeos um mês depois de ter outro bebê

AFP/Arquivos
Arifa Sultana, de 20 anos, é moradora de Bangladesh e deu à luz a um bebê no final de fevereiro. Quase um mês depois, ela voltou ao hospital com dores na região abdominal e médicos descobriram que ela continua grávida, mas agora de gêmeos. A jovem tem dois úteros e não sabia da segunda gravidez, mas os bebês nasceram saudáveis. As informações são da BBC.

A médica Sheila Poddar fez a cesária dos gêmeos e ficou surpresa com a segunda gravidez. “Quando a paciente chegou, fizemos uma ultrassonografia e descobrimos os gêmeos. Ficamos chocados e surpresos, nunca vimos nada parecido”, disse. Ela ainda explicou que Sultana não tinha feito exames anteriores, nem mesmo na primeira gravidez.

Ginecologistas dizem que mulheres com dois úteros não são casos tão raros e que eles podem ser identificados com um exame pélvico. O útero didelfo, como é conhecido, é uma malformação uterina.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK