PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de março de 2019

Ouvir a voz da mãe por telefone causa a mesma sensação de ganhar um abraço

.
Abraço de mãe é muito bom, faz efeito na hora. Nós filhos sabemos como as mamães tem a capacidade de serem curativas quando os filhos estão com problemas, para os adultos é como se fosse um colinho, isso mesmo, desperta a sensação que sentíamos na infância, quando a mamãe abraça transmitindo amor e tentando acalentar, até mesmo após uma bronca, quando se comete erro, a mãe acalma o interior.

Depois do parto, os primeiros minutos do bebê são angustiantes, pois se está em um novo ambiente, uma nova realidade fora da barriga, então o primeiro abraço, o momento em que a mãe pega pela primeira vez o filho em seus braços, a conexão é tão forte, que o bebê se acalma, sente o amor, o carinho e a sensação de proteção.

As mamães têm o poder de fazer tudo doer menos, quando aplicam um remedinho após ralar os joelhos, ou até num tombo maior, elas sopram dizendo que vai passar e, de algum modo, toda aquela angustia provocada pelo ardor parece que diminui ou quase desaparece.

Ouvir a voz da mãe por telefone desperta emoções iguais de quando ela abraça os filhos.

Uma pesquisa interessante sobre situações, em que o indivíduo sofre com muito estresse foi realizada na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Participaram somente meninas com idade dentre 7 e 12 anos. A proposta da pesquisa era a de conhecer a reação da filhas, ao ouvir a voz da mãe ao telefone.  Os pesquisadores fizeram monitoramento durante um tempo para avaliar os efeitos, após as filhas terem tido experiências de estresse.

O estudo comprovou que ao ouvis a voz da mãe, os níveis de estresse começa a baixar, algo parecido com um abraço acolhedor de mãe para filha. Foi observado que há aumento na produção do hormônio. ocitocina, que funciona tranquilizando naturalmente.

Para chegar a essa conclusão, a equipe de pesquisadores dividiram as meninas em grupos. Um para ouvir a mar ao telefone, outro para ter abraço e um terceiro grupo em que não tiveram contato coma mãe naquele momento. O abraço é similar a ouvir a voz da mãe por telefone, pois as meninas conseguiram se sentir melhor, mais calmas e até fizeram testes de aritmética, porém as participantes que não tiveram contato com suas mães não apresentaram redução do estresse.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK