PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de abril de 2019

Governador decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa para servidores estaduais

Apesar disso, haverá serviços que funcionarão normalmente. O feriado começa daqui a uma semana para servidores públicos estaduais
Quinta-Feira Santa, na tradição cristã, é o dia da
 última ceia, quando Jesus Cristo consagrou o vinho e o
pão(Foto: IRAVGUSTIN/SHUTTERSTOCK)
Foi publicado nesta quinta-feira, 11, o decreto do governador Camilo Santana (PT) que estabelece ponto facultativo no próximo dia 18 de abril, Quinta-Feira Santa. Na sexta-feira, 19, é feriado definido em lei municipal em Fortaleza, e também em âmbito nacional. Mesmo assim, o decreto do governador também estende o ponto facultativo à Sexta-feira Santa.

Apesar do ponto facultativo, o decreto estabelece que será normalmente assegurado fornecimento de água e serviços da Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros, assim como atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem pacientes já agendados.

Também funcionará o Sistema de Licitações da estrutura da Procuradoria-Geral do Estado, em relação a procedimentos licitatórios programados para 18 de abril de 2019. Também funcionarão equipamentos culturais do Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria localizada em Canindé (Central 155), postos do Hemoce, do Samu Ceará (Central 192), além das campanhas de saúde animal e vegetal a cargo da Adagri e Ematerce.

Quinta-Feira Santa

Na tradição cristã, a Quinta-Feira Santa marca o dia em que Jesus Cristo e seus apóstolos participaram da última ceia. Neste dia houve a partilha e consagração do vinho e do pão. A Sexta-Feira Santa marca a Paixão de Cristo, dia da crucificação e morte. O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Cristo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK