PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de abril de 2019

Mensagens de Páscoa Cristã

Não deixe que o verdadeiro sentido da Páscoa se perca, reflita com diversas mensagens sobre o tema e compartilhe com seus amigos e familiares.
.
Simbologia religiosa
Muitos de nós conhecemos a Páscoa como sendo a época de se acabar de comer chocolate, porém essa celebração vai muito além disso! Descubra a simbologia cristã que envolve essa data e celebre com conhecimento!

Símbolo vivo da superação

Luis Alves

É comum nos dias de hoje nos identificarmos com os problemas de nossa vida e da vida daqueles que nos rodeiam, muitas vezes nos esquecemos que os maiores problemas não são materiais, mas sim espirituais, a Páscoa é um símbolo vivo da superação, da revelação de que o espírito transcende a matéria. Fazer consciência do verdadeiro significado da Páscoa é uma maneira de encontrarmos forças para superar os obstáculos da vida, as deficiências do espírito humano e permitir que o Cristo que habita dentro de cada um de nós possa ressuscitar todos os dias de nossa vida. Feliz Páscoa.

Celebração do domingo Pascal

Paulo Peres

A celebração do domingo Pascal é uma tradição milenar que remonta de há dois mil anos atrás, Jesus Cristo tentou mostrar à Humanidade uma vida melhor. Mas a ignorância da maior parte da população incentivada pelos poderes da época, mercenários e imperialistas, como os de hoje, impediram-no. Houve sofrimento, houve lágrimas, houve escuridão. 

Todavia, houve sabedoria, houve fé, houve busca, houve perdão, houve salvação, houve liberdade, houve luz, houve ressurreição! Um ato de ressurreição diária que existe a partir da Páscoa do coração de quem tem como dogma os Mandamentos da Justiça Divina!

Domingo de Páscoa é...

Domingo de Páscoa é uma data muito singular, pesquisas indicam que a grande maioria das pessoas não sabem exatamente o que é a Páscoa, pois bem, um resumo rápido: Jesus nasceu em Belém, cresceu e propagou a palavra da salvação, foi incompreendido por seus contemporâneos e acusado de blasfêmia, como não podiam contestar seus ensinamentos resolveram leva-lo a cruz, ali morreu e ressuscitou ao terceiro dia, na Páscoa, onde trouxe sua mensagem de paz e amor renovada. Agora que tudo ficou simples, que tal viver a Páscoa e não apenas comemorá-la?

Tempo de vida

Para toda a comunidade cristã, o domingo Pascal, que encerra a o período da Quaresma, é tempo de vida. É tempo de libertação em você. E naqueles que você faz renascer. É tempo de presença, quando você deixa marcas na sua passagem. É tempo de novidade, porque você pode renovar tudo. Renove-se! Marque sua presença com a vida que faz desabrochar coisas novas. Cante com a alegria a sua vida, a canção da esperança. Sorria e continue andando, porque é uma alegria poder caminhar. Sinta a felicidade de transformar-se em homem novo. Cada dia que passa você faz Páscoa. Cada vez que faz um irmão viver, maravilhar-se com a vida, é Páscoa, é tornar as coisas novas, isto é libertação, encantamento do amanhecer. É você deixando paz e amor no caminho por onde anda.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK