PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Descubra como o dentista pode te ajudar a parar de roncar

REPRODUÇÃO
Com certeza você conhece alguém que ronca, que reclama de ter problemas sociais com outras pessoas na hora de dormir, crianças que dormem mal ou casais que relatam problemas em dormir juntos porque o barulho é muito incômodo.O ronco é um ruído com intensidade variada e corresponde à uma diminuição do fluxo respiratório durante o sono. Quanto maior a intensidade do ronco, maior a dificuldade respiratória.

O distúrbio já é visto como um problema de saúde pública por várias sociedades médicas e odontológicas, que reforçam a necessidade de tratamento para silenciar esse sufoco noturno.

Além do relato de pessoas que convivem com os portadores da patologia, o tratamento envolve várias pesquisas, recursos terapêuticos, qualidade de vida e exames, como a polissonografia, que mapeia o comportamento durante o sono.

“Em termos científicos nenhum profissional pode afirmar que terá eficácia total no tratamento, porém em termos estatísticos os meus resultados são muito satisfatórios. Constatei uma melhora de em média 80% nos 5 mil casos de ronco e apneia que passaram pelo consultório”, afirma o doutor Rogério Pavan, cirurgião dentista que estuda o ronco e sua relação com a arcada dentária há mais de vinte anos.

Outra patologia associada ao ronco é a apneia obstrutiva do sono. O distúrbio ocorre quando a pessoa está dormindo e roncando. Durante a crise, que pode durar de dez segundos a mais de um minuto, a respiração é interrompida ou sofre uma drástica diminuição. A repetição dessas paradas tem como consequência a menor oxigenação do sangue, que podem causar danos ao organismo.

 “A obstrução da via respiratória gera o ronco, mas a causa da obstrução da via respiratória também pode estar na falha de crescimento e desenvolvimento dos arcos dentários, o que vai desencadear outros problemas de saúde. Uma boca pequena aperta a língua, que vai para trás, estreita a passagem de ar, podendo gerar desvios de septo e problemas como sinusite, amídalas inflamadas entre outros, fazendo com que a pessoa tenha problemas de ronco”, explica Pavan.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK