PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de maio de 2019

Veja como é o abastecimento de um avião em pleno voo; confira o vídeo!

.
O abastecimento é necessário para uma viagem adequada e que precise ser concluída a qualquer custo.
Acredita-se que muitas pessoas não têm conhecimento de como isso acontece.

Por mais que pareça um procedimento simples, trata-se de uma medida que é realizada apenas em atividades militares e é extremamente perigosa, não pelo procedimento, mas pelo risco de acontecer uma colisão entre os aviões, por isso há muita preocupação.

Abaixo você verá o reabastecimento de um avião com um Kc-130 e com caças F-5EM..


O reabastecimento aéreo, mais conhecido como REVO, permite ao receptor, isto é, quem recebe o combustível, maior autonomia, principalmente a suas armas e ao cumprimento da sua missão.
Esse procedimento permite ao avião de maior porte decolar com um peso superior, permitindo, assim, no momento da decolagem, subir com uma menor quantidade de combustível para que em voo seja completado.
Na maioria do casos, a aeronave que deposita o combustível é projeta especificamente para isso, porém o reabastecimento pode ser instalados em outras aeronaves, desde que seja utilizado a metodologia do ‘sonda e cesto’.
Não há conhecimento atividades de abastecimento de voo em atividades civis, devido ao perigo. Portanto, essa prática é usada apenas em situações militares, sendo usada de forma rotineira.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK