PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de junho de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

.
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 02/06/19 a 08/06/19


DESTAQUE ESPECIAL:

Músicas Gospel: Deus, eu e meu violão. Veja mais músicas para baixar

..
FONTE DO VÍDEO:
Jorge Romano tocando músicas gospel.
Saiba Mais Sobre Jorge Romano clicando no link abaixo:
https://josenidelima.blogspot.com/search?q=JORGE+ROMANO&x=16&y=17



CONFIRA O TOP 7 DA SEMANA: 

7º LUGAR:

'A Dona do Pedaço': Confira o resumo da semana de 10 a 15 de junho

Saiba tudo que vai acontecer na novela das 21h da Globo
Fabiana (Nathalia Dill) e Virginia (Paola Oliveira)
 - 
Capítulo 19 (segunda-feira)
Rael não consegue falar com Maria da Paz. Régis se insinua para Maria da Paz e Sueli nota. Rock aceita fingir que namora Jô. Márcio se desespera com a insistência de Kim. Maria da Paz exige que Márcio se entenda com Kim no trabalho. Kim revela a Jô que ela precisará custear sua estadia no hotel no dia das fotos. Kim aconselha Vivi a não ceder às chantagens de Camilo. Eusébio faz um acordo com Antero para investigar sua herança. Marlene admira Antero. Jô arma com Régis e pede para conhecer a família de Amadeu. Fabiana se despede de Agno e agradece a oportunidade que o empresário lhe deu no trabalho. Fabiana inicia seu trabalho como assistente pessoal de Vivi. Gilda desconfia de Jô. Jô pede que Amadeu a leve até sua casa. Amadeu flagra Régis com Maria da Paz.

6º LUGAR:

Conheça o poeta e cordelista Abelardo Nogueira


FONTE DO VÍDEOABELARDO NOGUEIRA - POETA E CORDELISTA
Veja Mais Vídeos de Silvanar Soares Pereira

Abelardo Nogueira / Youtube
Quem é o poeta e cordelista Abelardo Nogueira?
Confira aqui

5º LUGAR:

A FAMÍLIA RUFINO DE ARACOIABA PROVOU QUE EH MELHOR TER QUALIDADE, QUE QUANTIDADE

UM POUCO DE NOSSA HUMILDE HISTORIA...
Sebastião Rufino ao lado de Rufino Silva/Facebook
A FAMÍLIA RUFINO DE ARACOIABA PROVOU QUE EH MELHOR TER QUALIDADE, QUE QUANTIDADE. ERAMOS 5 IRMÃOS. HA MAIS DE TRINTA ANOS PERDEMOS O NOSSO PRIMEIRO MANO. O SEMPRE LEMBRADO EDILSON. RECENTEMENTE O INESQUECÍVEL DEDINHO. FICARMOS AGORA TRÊS. RUFINO, GILVAN E O SEBASTIÃO QUE APARECE NA FOTO TODO FOGOSO, LÉPIDO E FAGUEIRO.FORMANDO ASSIM, O FAMOSO TRIO PARADA DURA. ESTAMOS APOSTOS NA ESTRADA E CAMINHADA, DANDO PROSSEGUIMENTOS AOS SÁBIOS ENSINAMENTOS DE DONA ROCILDA E DO SR. NELZINHO, NOSSOS PAIS...NÃO TEMOS QUANTITATIVO, POREM FAZEMOS A DIFERENÇA EM DIGNIDADE, SOMOS PESSOAS DO BEM E A CERTEZA QUE PLANTAMOS ARVORES FRONDOSAS QUE FAVORECERAM NOSSA TERRA. NOSSA ARACOIABA. TENHO DITO, COMO BEM DIRIA O NOSSO AMIGO E DINÂMICO NAZARENO BEZERRA... 08.06.2019. UM POUCO DE NOSSA HUMILDE HISTORIA...

LEIA TAMBÉM: HOJE ACORDEI COM SAUDADE DE MEU IRMÃO

LEIA MAIS EM... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

4º LUGAR:

NÃO POSSO. NÃO QUERO SER

.
NÃO POSSO. NÃO QUERO SER
Raymundo Cortizo Perez

Não me inventes qualidades e nem virtudes,
que não sou diferentes dos morrem e dos que nascem todos os dias.
Não me incubas de possuir um olhar conquistador,
não me incluas em seus sonhos de homem perfeito.
Não posso. Não quero ser.
Minha poesia não tem o ritmo do seu amor,
nem os meus olhos sabem do tempo,
nem o tempo sabe de mim. Estrelas brilham...
o rio faz-se chegar no mar,
o mar desconhece navegadores,
mas e eu... eu...
não posso, não quero ser.
Meus poemas são pedaços de mim,
eles não condecoram com doçura a ternura do seu amor.
Não me permito que me prendas em sonhos celestiais,
sou forjado a fogo, martelo e marreta.
Nada me inventes, nem tentes me inventar!
Não posso. Não quero ser.


3º LUGAR:

Advogado cearense Valdetário Monteiro assume a Secretaria da Casa Civil do Distrito Federal

O convite foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que trabalhou ao lado de Valdetário na Ordem dos Advogados do Brasil
Advogado cearense Valdetário Monteiro é convidado
pelo governador  Ibaneis Rocha (MDB) para ser secretário
da Casa Civil do Distrito Federal 
O advogado cearense e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Monteiro, foi anunciado nesta quarta-feira (12) como novo secretário da Casa Civil do Distrito Federal. Ele foi escolhido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e deve assumir o novo cargo no dia 26 de junho.
Valdetário Monteiro substitui Eumar Novacki, que há cerca de um mês está fora do governo do DF.
Tanto Valdetário, quanto Ibaneis foram presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará e no Distrito Federal, respectivamente, durante o mesmo período, o que colaborou para a aproximação entre os dois. "Sempre tivemos uma relação muito boa, Ibaneis revolucionou a OAB do Distrito Federal. Acredito que é uma alegria muito grande dos cearenses, em ter um representante ajudando na administração da capital da República", afirmou Valdetário Monteiro. 


2º LUGAR:

Conheça a escritora Elyane Lacerdda e aprecie seus livros, poesias e muito mais


FONTE DO VÍDEO: Dica de Escritor
ELYANE LACERDDA:
Sou uma pessoa descontraída, gosto de estar com os amigos numa cafeteria, ouvindo música, falando sobre cultura ou simplesmente rindo muito e conversando sobre banalidades. Escrever flui para mim, como sangue que corre em minhas veias. Gosto de desafios, de voar como as águias. Sou amante do Sol.


REFLEXÕES NUMA TARDE DE OUTONO

Escritora Elyane Lacerdda
Andei por todo o apartamento procurando o início de um texto ,que gostaria de escrever, após ter terminado de escrever o último capítulo de um conto. Foram várias caminhadas em todos os cômodos, e não conseguia achar a ideia central, isso me deixou um pouco perturbada, pois escrever para mim faz parte de minhas atividades diárias, um compromisso comigo e com as palavras que me aguardam, para que sejam registradas no computador, e futuramente no papel!
Será que estou sem inspiração? Não tenho esse direito de brincar com as palavras, elas existem e me aguardam...
Sentei na cadeira de sempre, peguei meu notebook que fica sobre a minha escrivaninha, abri e fiquei a olhar para a tela que me inspirava o “nada”! Não posso acreditar no vazio do pensamento, faço esse exercício diariamente e as palavras saltam da minha mente em dança constante, flutuam nas minhas vistas.
Observei que há um silêncio no meu ateliê, não tenho ligado o som e ouvido as músicas que gosto para escrever, meus rocks da” Legião Urbana”, meus cantores prediletos. A música me ilumina nas composições literárias que faço.
Liguei o som para ouvir um pouco o “Renato Russo” e a chuva cai fortemente, o que muito me agrada ouvir esse barulho fantástico e o cheiro da terra molhada. Os passarinhos na minha varanda estão quietinhos em seus ninhos, esperando uma estiagem para começarem o namoro, que se estenderá por muitos meses , e o que me faz sentir que a vida é realmente muito especial e que devemos observá-la em seus mínimos detalhes.
Começam a fluir as palavras, de repente, percebo que já não me sinto mais sozinha, o exercício da escrita me satisfaz, sinto-me repleta de  amigas: “as letras!”
Sinto a mesma apatia com relação às atividades físicas, tenho me encontrado meio quieta, sem o “gás” de sempre, o outono me transmite um pouco de introspecção. Reflito muito nessa estação por vários motivos: A Páscoa(renovação da vida), projetos futuros, melhorias interiores, minha vinda ao mundo  e a perda de minha mãe.
Tudo deve prosseguir: o namoro dos pássaros, as músicas no meu ateliê, a construção de poemas, crônicas, contos, romances, a vida pulsante nas minhas palavras.


DESTAQUE CAMPEÃO:

Terceiro advogado deixa defesa de Nájila Trindade em acusação de estupro contra Neymar

Danilo Garcia disse que ela duvidou da idoneidade dele
Danilo Garcia enfatizou que já comunicou sua
decisão à modelo - Foto: Amanda Perobelli/Reuters
O advogado Danilo Garcia anunciou nesta segunda-feira (10), em entrevista ao repórter Roberto Cabrini, do SBT, que irá deixar a defesada modelo Najila Trindade. Ela acusa o jogador Neymar de estupro.
Durante a entrevista, Garcia disse que a modelo duvidou da idoneidade dele. De acordo com o advogado, Najila deu a entender que ele estaria com o tablet, em que estaria salvo a íntegra do vídeo que mostra o segundo encontro dela com o jogador.
"Houve um incidente de um eventual arrombamento ao apartamento dela. Nesse eventual incidente, ela alega que haveria um tablet. E ela disse que pegou o rastreamento do tablet, e que ele estaria na avenida onde é o meu escritório", relata. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK