PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Conheça a escritora Elyane Lacerdda e aprecie seus livros, poesias e muito mais


FONTE DO VÍDEO: Dica de Escritor

ELYANE LACERDDA:
Sou uma pessoa descontraída, gosto de estar com os amigos numa cafeteria, ouvindo música, falando sobre cultura ou simplesmente rindo muito e conversando sobre banalidades. Escrever flui para mim, como sangue que corre em minhas veias. Gosto de desafios, de voar como as águias. Sou amante do Sol.

REFLEXÕES NUMA TARDE DE OUTONO
Escritora Elyane Lacerdda
Andei por todo o apartamento procurando o início de um texto ,que gostaria de escrever, após ter terminado de escrever o último capítulo de um conto. Foram várias caminhadas em todos os cômodos, e não conseguia achar a ideia central, isso me deixou um pouco perturbada, pois escrever para mim faz parte de minhas atividades diárias, um compromisso comigo e com as palavras que me aguardam, para que sejam registradas no computador, e futuramente no papel!
Será que estou sem inspiração? Não tenho esse direito de brincar com as palavras, elas existem e me aguardam...
Sentei na cadeira de sempre, peguei meu notebook que fica sobre a minha escrivaninha, abri e fiquei a olhar para a tela que me inspirava o “nada”! Não posso acreditar no vazio do pensamento, faço esse exercício diariamente e as palavras saltam da minha mente em dança constante, flutuam nas minhas vistas.
Observei que há um silêncio no meu ateliê, não tenho ligado o som e ouvido as músicas que gosto para escrever, meus rocks da” Legião Urbana”, meus cantores prediletos. A música me ilumina nas composições literárias que faço.
Liguei o som para ouvir um pouco o “Renato Russo” e a chuva cai fortemente, o que muito me agrada ouvir esse barulho fantástico e o cheiro da terra molhada. Os passarinhos na minha varanda estão quietinhos em seus ninhos, esperando uma estiagem para começarem o namoro, que se estenderá por muitos meses , e o que me faz sentir que a vida é realmente muito especial e que devemos observá-la em seus mínimos detalhes.
Começam a fluir as palavras, de repente, percebo que já não me sinto mais sozinha, o exercício da escrita me satisfaz, sinto-me repleta de  amigas: “as letras!”
Sinto a mesma apatia com relação às atividades físicas, tenho me encontrado meio quieta, sem o “gás” de sempre, o outono me transmite um pouco de introspecção. Reflito muito nessa estação por vários motivos: A Páscoa(renovação da vida), projetos futuros, melhorias interiores, minha vinda ao mundo  e a perda de minha mãe.
Tudo deve prosseguir: o namoro dos pássaros, as músicas no meu ateliê, a construção de poemas, crônicas, contos, romances, a vida pulsante nas minhas palavras.

2 comentários:

www.elianedelacerda.com disse...

Muito obrigada, amigo parceiro!
Sinto-me lisonjeada!
Gratidão!
www.elianedelacerda.com

www.elianedelacerda.com disse...

Obrigada, meu amigo e parceiro!
Agradeço muito e de coração!
bjo no coração!
www.elianedelacerda.com

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK