PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Viver estressado pode engordar mais de 300 calorias, diz estudo

Crianças que têm estresse tóxico podem se tornar
 adultos mais doentes - Getty Images
Se você vive estressado o tempo todo, saiba que deve começar a relaxar. Um novo estudo revelou que o estresse pode engordar o mesmo que um hambúrguer com queijo.

Segundo o estudo, publicado pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, a razão é pela qual o estresse engorda é porque ativa a liberação de cortisol, um hormônio que não auxilia a perda de peso. Ele eleva os níveis de glicose no sangue e armazena gordura no corpo.

Além disso, o estresse também gera ansiedade, o que faz a pessoa comer mais, especialmente alimentos açucarados e gordurosos.

A pesquisa encontrou que o estado libera hidrocortisona, que favorece a acumulação de gordura na área do abdômen.

COMO ELIMINAR O ESTRESSE DA SUA VIDA

Exercícios físicos

Liberam serotonina e endorfina, hormônios da felicidade, bem-estar e prazer. Além disso, dissipa o estresse e contribuem para a perda de peso.

Exercícios de respiração

O melhor para enfrentar uma crise de estresse respirar profundamente pelo nariz e soltar o ar pela boca. Este exercício permitirá relaxar se repete o processo três vezes seguidas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK