PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Golpe no WhatsApp oferece acesso ao 13º do Bolsa Família

Mais de 180 mil pessoas já foram atingidas. Saiba mais sobre a forma de operação da fraude e como se defender
..
Há sete dias um novo golpe circula pelo WhatsApp. O texto informa que estão abertas as inscrições para a liberação do 13º salário para os beneficiários do programa Bolsa Família. A fraude foi identificada pelo dfndr lab e já atingiu 180 mil pessoas. Além disso, por hora, são registrados pelo menos mil novos acessos a ela.

Como em outros golpes disseminados pelos aplicativo, quando o usuário toca no link recebido, é estimulado a responder a uma breve pesquisa e a fornecer dados pessoais. Depois, é incentivado a compartilhar o link malicioso com contatos ou grupos para ter acesso ao benefício. Os programas do governo são temática frequente em golpes, já que têm bastante apelo perante a população.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK