PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Afinal de contas, tamanho do pênis realmente importa na hora do sexo?

Especialistas explicam o motivo pelo qual homens e mulheres acreditam nesse mito
RAPIDEYE/GETTY IMAGES
Catorze centímetros. Esse é o tamanho médio do pênis dos homens brasileiros. Culturalmente e historicamente, sempre acreditou-se que o tamanho era documento. Mas será que um pênis maior proporciona mais prazer na hora do sexo? Veja o que três especialistas comentam sobre o assunto:

O coordenador do departamento de sexualidade da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Carlos Teodósio Da Ros, afirma que a masculinidade sempre foi atrelada à sexualidade, virilidade e tamanho da genitália. “Então, fala-se que quanto maior o pênis, maior será a sua virilidade, mas é o contrário, pois os indivíduos com pênis maiores terão mais problemas de irrigação sanguínea e rigidez”, revela.

O especialista aponta um estudo publicado em 2018, no Jornal Brasileiro de Urologia, envolvendo a população brasileira masculina entre 35 e 70 anos. “O levantamento encontrou um comprimento peniano médio de 13,08cm e absolutamente nenhuma relação com a vida sexual da maioria destes pacientes”, garante.

O orgasmo feminino geralmente é clitoriano, complementa. “O que significa que elas nem precisam da penetração para ter satisfação. Além disso, as mulheres costumam reclamar de um pênis muito grande, já que pode ser desconfortável na hora do ato”.

De acordo com a educadora sexual Karol Rabelo, 14 cm é mais do que suficiente. “O tamanho importa? Não necessariamente. Saber usar é mais importante. Claro que isso não leva em consideração homens que tenham o pênis atrofiado ou coisas do gênero. Mas, a partir dos 10 cm já uma boa medida”, avalia.

Ela ressalta a importância dos homens entenderem que o sexo é mais do que o entra e sai da penetração. “Isso, em geral, não é satisfatório para as mulheres. Não adianta ter um pênis de 30 cm se for para ficar só nesse movimento”.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK