PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Você Bebe Suco Todos Os Dias? Então Você Deve Saber Isso!


FONTE DO VÍDEO

#SucodeFrutas #SucoNatural #Natureba

Muitas pessoas podem imaginar que beber um suco natural todos os dias irá trazer inúmeros benefícios, mas a verdade é que não é bem assim.
Muita gente também acredita que eles ajudam a perder peso ou "desintoxicar" o organismo.
Sem falar que muitas pessoas estão sendo enganadas, quando passam a acreditar que o suco de fruta é uma alternativa saudável para os refrigerantes.
Segundo uma pesquisa que analisou as informações de saúde de mais de 187 mil homens e mulheres, ao longo de 24 anos, o resultado foi muito surpreendente.
No estudo publicado pelo British Medical Journal, o hábito de beber todos os dias um ou mais copos de suco de fruta aumenta em até 21% as chances de uma pessoa desenvolver o diabetes tipo 2.

Sabia disso?
O problema não está na falta fruta em si, mas a forma como muitas pessoas preparam o suco. Na maioria das vezes, as cascas são removidas e com elas, as fibras.
Quando as fibras são retiradas do alimento, o açúcar acaba sendo liberado no sangue de uma forma mais rápida, quando comparado com a fruta inteira e com casca.
Então, de acordo com este dado, a Organização Mundial de Saúde, recomenda que os adultos não consumam mais do que 150ml de suco de fruta por dia.
Além disso, muitos estudos indicam que devido ao suco ser líquido, ele se torna fácil consumir grandes quantidades de calorias, e quando as calorias aumentam, isso pode contribuir para o ganho de peso.
Por isso, se ainda assim você desejar tomar suco da sua fruta favorita, bata a fruta com a casca, sem coar. Você também pode misturá-lo com sementes ricas em fibras, como a chia ou a linhaça.
Quando o suco contém alguma fibra, ele vai diminuir a absorção, mas você ainda tem uma ingestão excessiva de calorias porque é fácil consumi-lo. No entanto, é melhor do que o suco de fruta tradicional.
Vale ressaltar, então: que o suco nos proporciona vitaminas, mas tem que ser consumido com bastante moderação. E como você vai consumir a casca, opte por alimentos orgânicos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK