PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de agosto de 2019

2ª Via CPF pela Internet

Descubra como tirar a 1ª e a 2ª via CPF pela internet, de forma rápida, sem custo e livre de burocracia. O CPF (Cadastro…
.
Descubra como tirar a 1ª e a 2ª via CPF pela internet, de forma rápida, sem custo e livre de burocracia. O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento essencial para qualquer cidadão. Somente com ele em mãos é possível abrir conta no banco, renovar passaporte, comprar uma casa, se matricular numa faculdade e participar de concursos públicos.

Até pouco tempo atrás, as pessoas precisavam se dirigir até uma agência dos Correios, BB ou Caixa para solicitar o cartão do CPF, mediante ao pagamento de uma taxa de R$5,70. Hoje, a emissão é mais simples e acontece de forma digital.

Como tirar CPF pela Internet?

Em 2012, a Receita Federal deu um grande passo nos seus serviços online. Ela passou a permitir a inscrição do CPF pela internet, de forma gratuita para maiores de 16 anos.

Qualquer pessoa pode tirar CPF pela internet, desde que tenha o título de eleitor em mãos. Para fazer a inscrição pública, basta acessar o site da Receita Federal e preencher um formulário, informando dados como nome completo, data de nascimento, sexo, número do título de eleitor, naturalidade, endereço, nome da mãe e telefone de contato. Ao final da ficha, é preciso clicar no botão “enviar”.

Acesse para fazer seu CPF.

Após essa etapa, o sistema da receita gera um protocolo, que permite acompanhar a solicitação de CPF online. Assim que a inscrição estiver pronta, o site fornecerá o número o Cadastro de Pessoa Física para consulta e impressão.

Depois de criar o CPF, o nome no contribuinte passa a fazer parte do banco de dados da Receita Federal do Brasil. O número gerado no ato da inscrição é único e definitivo, portanto, acompanhará o cidadão durante toda a sua vida civil.

Modificação de dados CPF online
O cidadão pode precisar mudar as suas informações cadastrais, especialmente em caso de casamento, divórcio ou mudança de endereço. Para fazer a alteração, é preciso procurar uma agência dos Correios, BB ou Caixa, além de pagar a taxa no valor de R$7,00.

2 Via CPF pela Internet
A descontinuação do cartão de CPF simplificou o serviço de segunda via do documento. Agora, as pessoas não precisam ir até uma agência dos Correios, BB ou Caixa para fazer a solicitação. Nem é preciso pagar uma taxa ou esperar para receber uma nova via em casa. Tudo acontece em poucos minutos no site do Fisco.

É comum o contribuinte imprimir o comprovante de inscrição do CPF e acabar perdendo o documento. Nesse caso, é possível resgatar o número com uma simples consulta através do site da Receita.

Imprimir 2ª via de CPF
Para emitir 2 via CPF pela internet, basta acessar o link de Impressão de Comprovante. Na sequência, preencha um pequeno formulário, com dados como CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe e título de eleitor. Na tela seguinte, a Receita mostrará a frente e o verso do cartão, pronto para imprimir.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK