Muitas pessoas têm o hábito de dormir ao lado do smartphone
. |
Sim, todos nós adoramos dormir com o celular pertinho. Até porque, hoje, quem acorda a gente daquele sono gostoso é o próprio telefone, com a função despertador. No entanto, é preciso ter cuidado. De acordo com recentes pesquisas, o telefone pode liberar descargas elétricas caso esteja conectado no carregador.
A pesquisa aponta também alguns casos de pessoas que foram acidentalmente eletrocutadas e até mesmo queimadas. Algumas das vítimas foram até parar no hospital. Um dos principais motivos que causam os acidentes é o carregador "pirata", aquele que não é fabricado pela própria marca.
Um carregador falso não possui sistema de segurança. É por esse motivo que a corrente elétrica passa rapidamente para a carcaça do aparelho. Quando isso ocorre, a descarga elétrica tem força suficiente até para matar.
Nos produtos originais, essa chance é mínima. Para não ocorrer nenhuma fatalidade, as marcas realizam controles de qualidade. Tal processo não ocorre com os carregadores piratas. Por isso, não há como saber se o acessório paralelo possui ou não o equipamento que impede choques.
LEIA MAIS EM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário