PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de setembro de 2019

10 Incríveis benefícios do abacate para a saúde

Inclua abacate na sua alimentação e turbine sua saúde!
Abacate
POR TUDO POR EMAIL
Macio, cremoso e muito saboroso, o abacate é um alimento muito versátil que pode ser utilizado no preparo de diversos pratos. Pode ser em uma sobremesa, salada, recheio de sanduíche e até mesmo uma sopa. Seu sabor único e textura inigualável o colocam à frente de muitas frutas, além dos enormes benefícios que pode proporcionar à saúde, se incluídos regularmente em nossa alimentação.

Vários estudos mostraram que os diversos nutrientes contidos no abacate turbinam a saúde, portanto, veja aqui 10 motivos para incluir esse poderoso alimento na sua alimentação semanal, acompanhados de dados médicos e científicos que só reforçam as maravilhas dessa fruta incrível.

1. São Repletos de Vitaminas e Nutrientes
Os abacates são extremamente nutritivos e contêm uma enorme quantidade de nutrientes que incluem mais de 20 tipos de vitaminas e mineiras. Uma pequena quantia de 100 gramas oferece:
- 26% da quantidade diária necessária de vitamina K, importante para a saúde dos ossos e do coração;
- 20% da quantidade diária necessária de ácido fólico, essencial para a formação de células sanguíneas na medula óssea;
- 17% da quantidade diária necessária de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, o coração, a pele e os olhos;
- 14% da quantidade diária necessária de vitamina B5, que ajuda a combater alergias, além de outros benefícios;
- 13% da quantidade diária necessária de vitamina B6, que melhora diversos sistemas do organismo, incluindo o de imunidade, circulatório, digestivo, nervoso e muscular; e
- 10% da quantidade diária necessária de vitamina E, que atua na saúde da pele e dos olhos.
Além disso, também tem, em menores quantidades, minerais como magnésio, manganês, ferro, zinco, fósforo e a vitamina A. O abacate é uma fonte de diversas vitaminas e nutrientes essenciais!

.
2. Contém Gorduras Saudáveis
O abacate é um dos alimentos naturais mais gordurosos do planeta, mas isso não significa que faz mal, pelo contrário. Nosso organismo precisa de uma quantidade de gordura saudável para funcionar adequadamente e o abacate é rico em gorduras poli-insaturadas, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol no sangue e os riscos de doenças cardíacas. São ricos em ácido oleico, um ácido graxo essencial que tem os mesmos benefícios do azeite de oliva.

.
3. Melhora a Visão
Os abacates são ricos em antioxidantes, dentre eles, dois nutrientes chamados luteína e Zeaxantina, essenciais para a saúde dos olhos. Estudos mostraram que eles reduzem de forma significativa o risco de adquirir catarata, além de proteger contra a degeneração macular, uma das causas mais comuns de problemas e perda de visão, muito comum em pessoas acima de 65 anos.

.
4. Reduz o Nível de Problemas e Doenças no Coração
Doenças cardíacas é uma das principais causas de morte no Ocidente, desencadeadas por diversos fatores. Dentre eles, os mais comuns são altos níveis de colesterol e triglicérides e o consumo de abacate pode ajudar a diminuir o nível de ambos no organismo. Pesquisas mostraram que indivíduos que consumiram a fruta, diminuíram em até 20 por cento o nível de triglicérides no sangue e em até 22 por cento o volume de colesterol.

.
5. É um Excelente Anti-Inflamatório Natural
Os ácidos graxos ômega 9 contidos no abacate, agem como anti-inflamatórios e ajudam a amenizar os efeitos causados por inflamações no organismo causadas pelo consumo de laticínios e alimentos processados. A fruta também tem altos níveis de fitosteróis que contêm fortes propriedades anti-inflamatórias, altamente recomendável para quem tem artrite e osteoporose. Além disso, a união de fitosteróis e ácido oleico ajuda a prevenir contra os danos e inflamações na pele, causados pelos raios UV. Por isso, pode-se dizer que o abacate é o mais poderoso alimento anti-inflamatório!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK