PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Fenômeno de terras caídas na margem do Rio Amazonas, Solimões e Madeira


FONTE DO VÍDEO:
Vídeo recebido em WhatsApp : Fenômeno de terras caídas na margem do Rio Amazonas, Solimões e Madeira. Adrenalina pura
VEJA MAIS VÍDEOS NOS CANAIS...
Joseni de Lima
Joseni Lima

Fenômeno 'terras caídas' ameaça comunidades ribeirinhas no AM
Trecho de orla de Iranduba foi interditado por risco de novos deslizamentos.
Fenômeno causa erosão e abre 'cavernas subterrâneas'.
POR G1
O fenômeno conhecido como "Terras Caídas", que costuma ocorrer no período de seca dos rios, causa transtornos em comunidades ribeirinhas no Amazonas. Ao menos quatro cidades registram o problema. A situação é mais crítica em Tonantins, onde famílias ficaram desabrigadas. A Defesa Civil afirma que realiza vistorias em localidades atingidas.

O "terras caídas" ocorre quando a água atua sobre as margens dos rios, causando erosão e abrindo extensas "cavernas subterrâneas", até que uma ruptura provoque a queda do terreno, que é tragado pelas águas.


Em Iranduba, cidade situada a 27 Km de Manaus, um deslizamento interditou uma área da comunidade Jandira, no fim de semana. Um trecho na orla do rio foi interditado devido ao risco de novos deslizamentos. Uma pista de acesso a um estrada vicinal cedeu e chegou a deixar o local isolado. "Uma via alternativa foi construída para facilitar o acesso dos moradores, e a energia reestabelecida pela empresa responsável", informou o órgão.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK