PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Hoje é sexta-feira 13!

“Sexta-feira 13 é um dia para aproveitar e viver sem temer. Superstição passa longe do meu coração, porque azar mesmo é cruzar com pessoas que ainda não aprenderam a amar.”
..
Você acredita na sexta-feira 13? Essa data especial, cheia de mitos, só pode acontecer, no máximo, 3 vezes em cada ano, ou seja, um fato raro! Para quem acredita em superstição, talvez seja melhor se preparar, mas quem acredita que não passa de um mito, irá aproveitar esse dia com muita curtição. De que lado você está?Curiosidades sobre a data


SEXTA-FEIRA 13

Você é supersticioso? Então, ao invés de ter medo dessa data, use a sexta-feira 13 para descobrir os mistérios por trás desse dia tão sombrio! Muitos tem medo de passar embaixo da escada, outros do gato preto, porém ainda existem muitas curiosidades dos costumes do dia 13. Além disso, ainda tem muitas superstições que não passam de mitos, porém acabam sendo passados de geração em geração fazendo-os parecer uma verdade única. Por isso o Mensagens Com Amor reuniu diversas curiosidades e crenças sobre esse famoso dia para que você não caia mais em mentiras. Hoje é o seu dia de sorte ou de azar? Quem decide é você!

.
São três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica.
A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK