PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de setembro de 2019

Nossa Terra, Nossa História do Jeito que é Dita

FOTO: Artur Ricardo / Facebook
Nossa Terra, Nossa História do Jeito que é Dita

Autor: Antônio Sebastião Cruz Lima - (Tião)

Foto dos Arquivos de Dr. Salomão e Rose Aracoiaba.

Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
Aracoiaba é o teu nome do canto
dos passarim.
Ao progredir tá lá no hino é o
povo que grita SIM!
Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
Nós temos aqui a Pedra Aguda
encantada no sertão.
Toda cheia de mistérios é
referencia pra avião.
Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
Aqui tivemos tantos nomes que
amaram esse torrão.
Vou citar um grande deles, o
saudoso Salomão.
Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
O trem rendeu tantas histórias
que encanta tanta gente.
Trouxe gente importante até
Getúlio, o presidente.
Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
Aracoiaba é tão extensa, do pé de
serra ao sertão.
As minhas palavras não
demonstram como eu amo esse torrão.
Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
Eu já ia me esquecendo; mais
espia seu menino.
De citar o nome dele,
o canoeiro Marcelino.
Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
Pra encerrar falo de hoje, que tem
coisa que ainda presta.
Aqui tem coisa que me orgulha, por
exemplo a nossa Orquestra.
Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
Não estudei suficiente pra
escrever tudo certim.
Mas falei a nossa história como
falaram pra mim.
Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.
Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.
FONTE:  Artur Ricardo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK