PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Veja Porquê Você Não deve Guardar Ovos na Porta da Geladeira

@
Algumas pessoas preferem colocá-los na geladeira, mas existem aquelas que acreditam que a temperatura ambiente é melhor. E você, onde guarda os ovos que consome: na geladeira ou mantém em temperatura ambiente? E, se for na geladeira, você os deixa no compartimento da porta ou nas prateleiras? Pois é, se você consome ovos, essas são alguma dúvidas que surgem na nossa cabeça quando vamos guardar esse e outros ingredientes básicos que utilizamos no dia a dia.
CONFIRA O VÍDEO Geralmente a geladeira nos ajuda a manter a durabilidade dos alimentos, mas nem sempre isso é importante em todos os casos. Se quiser saber mais sobre quais alimentos você não deve manter na geladeira, assista o vídeo que está aparecendo de sugestão pra você agora. Mas, voltando ao ovo: afinal, onde guardá-lo? Se você costuma comer ovos e os deixa na porta da geladeira, saiba que isso não é o mais recomendado. Mas porque? É na porta da geladeira que ocorre a troca de temperatura de forma muito intensa e frequente, por isso os ovos podem estragar com muita facilidade. A oscilação da temperatura proporciona condições perfeitas para a multiplicação de bactérias como a salmonella, causadora de intoxicação alimentar e diarreia, que penetra no ovo através da casca. Se você quer manter seus ovos na geladeira, é recomendado guardá-los nas duas primeiras prateleiras, de cima para baixo, onde a temperatura é mais baixa. Além disso, a outra dica é a posição da armazenagem dos ovos. Ao contrário do que geralmente fazemos, o jeito correto de guardar um ovo é com a parte pontuda virada para baixo e a extremidade mais larga voltada para cima. Justamente da forma como eles vêm nas suas caixas, por isso repare na próxima vez que você for ao supermercado. É na extremidade mais larga que existe uma camada de ar que dá proteção à estrutura de albumina do ovo. E manter o ovo nessa posição, irá evitar a pressão sobre essa camada de ar e uma possível contaminação. Sabia disso? Mas não dê bobeira, hein? Mesmo na geladeira, assim que comprá-los procure consumi-los em até 10 dias ou de acordo com a data de validade da embalagem. Ah, e ao chegar da feira ou do supermercado, procure retirar os ovos da embalagem, lavá-los em água corrente e secá-los bem antes de guardá-los no compartimento específico para os ovos ficarem na geladeira. Isso ajuda a diminuir riscos de contaminação. Curioso isso não é mesmo? Se você tem alguma dica semelhante a essa, compartilhe conosco pelos comentários do vídeo, vamos adorar!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK