PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de dezembro de 2019

Município cearense produz rapadura gigante com mais de 5 toneladas

A produção do doce em tamanhos exagerados virou tradição há sete anos em Pindoretama, município cearense.
Na edição deste ano, o evento quebrou cerca de  cinco
 toneladas de rapadura  — Foto: Divulgação/
 Geysa Teixeira
Uma das sobremesas preferidas dos nordestinos virou atração principal no 'Pindorecana', evento que acontece todos os anos no município de Pindoretama, no Ceará. Neste domingo (15), houve a quebra de uma rapadura cerca de cinco toneladas como parte da programação do Festival. O doce foi distribuído para as mais de 1000 pessoas presentes no local.

Festa tradicional

A tradição começou há sete anos como uma forma de divulgar a cultura canavieira. Em 2008, quando a cidade se reuniu pela primeira vez para a produção, foi feito 1800 kg da iguaria. A marca entrou para o Guiness Book como a maior rapadura do mundo. A cada nova edição os organizadores aumentam o tamanho do doce.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK