PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de dezembro de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 08/12/19 a 14/12/19

@
Confira abaixo os DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 01/12/19 a 07/12/19


10º LUGAR:

Brasileiros desenvolvem aparelho que identifica câncer de pele usando só o celular


Tecnologia desenvolvida com inteligência artificial pode identificar a doença com mais de 90% de precisão, somente com a análise de fotos tiradas por câmeras comuns
@
O câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos de neoplastia no Brasil. De acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano surgem cerca de 180 mil novos casos no país. Com estes dados em mente, um grupo de pesquisadores desenvolveu um sistema com inteligência artificial que pode detectar a doença por meio de câmeras semelhantes às presentes em smartphones modernos. 
LEIA MAIS EM...

9º LUGAR:

Confira as propostas de governo apresentadas por Thiago Campelo quando de sua participação na FM Maior de Baturité.


Thiago Campelo no Programa do Rochinha / Facebook
Thiago Campelo postou em seu Facebook no dia 29/11/19:
Estive essa semana na FM Maior de Baturité, no programa do Rochinha, para apresentar nossas propostas. Agradeço a oportunidade de ter conseguido reforçar o plano de governo que vamos seguir para reconstruir Aracoiaba com dignidade e esperança. Quem ganha é o nosso povo!
-
E o momento decisivo está se aproximando: no dia 1º de dezembro Aracoiaba vai mudar para melhor! Venha com a gente fazer acontecer essa transformação! 12 
#thiagocampelo12 #dignidadeparareconstruir #reconstruiracaroiaba #experienciaemgestaopublica #rochinhafm #1dedezembro #é12 #vozdopovo


FONTE: Facebook de Thiago Campelo
CONFIRA NO LINK ABAIXO O VÍDEO:
PROGRAMA DO ROCHINHA - FM MAIOR 93,3 - Baturité, quarta 27/11/19.
Início em que Thiago Campelo começou a responder a perguntas dos ouvintes e entrevistadores: 20:15

8º LUGAR:

Doença bipolar. Como se manifesta


Trata-se de uma doença mental grave que provoca alterações de humor e comportamento
@
A doença bipolar é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e mania.

Não é uma doença fácil de detectar no seu início, uma vez que os sintomas podem parecer estar isolados uns dos outros sem fazerem parte de uma mesma condição clínica. 
A doença manifesta-se por sintomas de mania e de depressão. A mania caracteriza-se por "um estado de humor elevado e expansivo, que tanto pode ser eufórico como irritável", lê-se no site da CUF. 
Com a aceleração psíquica, os doentes podem ficar mais irritáveis, com discurso acelerado, mudando frequentemente de assunto, com reações excessivas, excesso de autoestima, aumento do desejo sexual, entre outros.
Mas o sintoma principal é a tristeza e o desespero. Nesta fase, os doentes exibem pouca autoestima, pensamentos negativos, dificuldade de concentração, choro fácil ou vontade de chorar sem ser capaz, ideias de morte e de suicídio.
Na mesma crise, podem ocorrer sintomas de depressão e de mania, o que corresponde às crises mistas. No final de cada crise, o doente regressa ao seu estado normal.

7º LUGAR:

Eu vejo um novo começo de era, um novo tempo em nossa Aracoiaba.


Prefeito Thiago Campelo ao lado de sua Vice-Prefeita
Selma Maria - Foto: Flávio Silva
A vida nos ensina que: A chuva te mostra que nada é para sempre, até o sol aparecer e mostrar que há um novo começo!
Nossa cidade irá RECOMEÇAR A CAMINHAR. Ou se preferir, começará de novo. Criemos juntos uma nova história, um novo começo, novos personagens, novas trajetórias, um novo motivo, uma nova razão. Qualquer coisa nova.
Façamos surgir em nossa cidade um novo caminho no meio do nada, uma luz no fim de um túnel escuro. Façamos acontecer. Não fique ai sentado esperando que qualquer coisa caia do céu. Sugiro meu amigo uma nova maneira de ser quem você exatamente é. Seja qualquer personagem das suas história fictícias, mas seja você. Porque parar nunca foi e nem deve ser opção. Tá na hora de você abrir esses lindos olhos brilhantes e ver que não acabou. Na verdade, esta só começando…
Dito isso desejo ao prefeito eleito Thiago Campelo e sua Vice-prefeita Selmamariabezerragomes Gomes sucesso nessa nova caminhada. Que Deus dê a vocês sabedoria para governar nossa cidade.
Deus os abençoe! Um forte abraço

POR FLÁVIO SILVA

LEIA TAMBÉM: Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

6º LUGAR:

Polícia investiga se há relação entre dois assassinatos que ocorreram em menos de 24 horas em Aracoiaba, no Ceará


Uma das vítimas não possuía antecedentes criminais; assassinatos ocorreram na noite de domingo e manhã desta segunda (9).
@
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga dois homicídios que aconteceram no intervalo de menos de 24 horas, no município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité. De acordo com a Delegacia Municipal de Aracoiaba, as mortes ocorreram no domingo (8) e na manhã desta segunda-feira (9).

A Polícia Civil investiga se há ou não relação entre os dois crimes.
José Cláudio de Souza Barbosa, de 37 anos, que não tinha antecedentes criminais, foi o único identificado dos dois.
Nos dois casos, os homens foram atingidos por disparos de armas de fogo e morreram ainda nos locais onde estavam. Investigações estão em andamento para descobrir a motivação, circunstâncias e identificar os autores do crime.


Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.
POR G1 CE

5º LUGAR:

A Arte de Envelhecer


@
É ainda preconceituosa e inamistosa a maneira com que muitos analisam e consideram o envelhecimento físico, sem se darem conta, na maioria das vezes, que, os que assim pensam e agem, estarão fadados a essa experiência no ciclo da vida biológica, a não ser que morram prematuramente.
Nós mesmos, que procuramos tratar com naturalidade esta fase da vida, a qual já adentramos, nos vemos em certas ocasiões apreensivos com as limitações que a decadência física nos impõe.
Olhando-me no espelho, certa manhã, tentei recordar o meu rosto de outrora... Estranhei a aparência física que a realidade refletia; a princípio até perturbei-me um pouco, por não ver delineadas com precisão as linhas de contorno de minha face, nem a jovialidade e o brilho de outros tempos...
Pensei: A cada dia estou envelhecendo um pouco mais...
Percebi as marcas dos vincos que estão se acentuando, as minúsculas rugas no terminal dos olhos, os traços das preocupações redobradas, na parte superior do rosto...
Notei que meus olhos já não têm tanto brilho e a percepção visual diminui a cada dia... Sei que já não ouço os sons com a nitidez e a precisão que muitos momentos requerem…
Minha voz está ficando menos clara e a sua potencialidade decai, enquanto perde a musicalidade e o poder de expressar tudo o que penso e o que sinto...
E meus cabelos? Notei que nem a ilusão da tintura consegue restituir a maciez de outrora, o brilho e a vitalidade...
Lembrei-me de um poema de Cecília Meirelles onde dizia: “Em que espelho do tempo ficou perdido meu rosto?...
“Repeti seu pensamento: Em que espelho do tempo ele se perdeu?
Mudamos muito, realmente. Mudamos tanto íntima como exteriormente. O desgaste da vida, os problemas do cotidiano, as lutas, os deveres que se tornam presentes ante a responsabilidade da família, do trabalho, vão nos desgastando ao longo dos anos.
Todavia, para nossa felicidade, sentimos que o desgaste maior é exterior, não afetando nosso mundo íntimo... Amadurecemos interiormente a cada ano.
Interessante é observar que não nos sentimos tão envelhecidos assim, quando analisamos nossa idade mental e a comparamos com a idade física. A maioria das pessoas se sentem intimamente com menos idade.
Refletindo em torno do envelhecimento físico, busquei uma análisemais profunda acerca de meu estado interior. Percebi que o mais importante é como eu estou me sentindo; procurei inspecionar-me interiormente e na busca desse autoconhecimento, através de uma avaliação sincera, constatei que existem muitas vantagens, muitos avanços e conquistas imperecíveis com relação à vida e ao meu próximo.
Percebi que, ainda, sou capaz de amar intensamente. Amo a vida, amo meus familiares, amo meus amigos, amo a Natureza e sobretudo amo a Deus… Esse amor imenso que sinto dentro de mim dá um novo colorido a tudo o que me cerca. Sei que essa capacidade de amar não é um privilégio. Todos nós podemos amar sempre, pois estamos imersos no imensurável Amor de Deus!…
Aprendi a perdoar. Não guardo o lixo mental das mágoas e dos ressentimentos porque isso faz mal ao meu ser e procuro esquecer o lado negativo das pessoas e das coisas…
Faço planos, sonho e tenho ideais que busco concretizar a cada momento de minha vida… Luto por esses ideais e pelos meus sonhos, mas sei que alguns são irrealizáveis, contudo não dispenso suas companhias, nem a ilusão com que eles enfeitam meus dias…
Não perdi o prazer de conversar, de viajar, de conhecer lugares e pessoas… Leio intensamente um bom livro e me sinto feliz com as histórias de outras vidas que se realizam no bem, as descrições de lugares tão belos que o autor imprime em sua obra... Admiro a artedos que conseguem escrever sensibilizando seus leitores… Seja uma narrativa simples tocada de sensibilidade, ou a mais profunda reflexão filosófica…
Tenho procurado desenvolver em meu ser o sentimento da generosidade e o da gratidão… Poucas pessoas são agradecidas a Deus, à Natureza, à família, aos que lhe ajudaram ao longo da vida… São tantas as dádivas recebidas e procuro recordá-las, e agradeço a Deus evocando cada pessoa que foi importante em minha infância, em minha juventude e que me ensinaram a respeitar as leis divinas e a entendê-las...
Geralmente, o coração humano torna-se generoso através do exercício da gratidão.
Olhando-me no espelho da vida, neste amanhecer, percorri os recantos mais íntimos de meu ser e concluí que sou feliz... Não a felicidade efêmera e fugaz da vida transitória, mas a que nos confere uma consciência em paz de quem está fazendo o possível para ser feliz e a de fazer feliz ao seu próximo...
Esta compreensão maior que a Doutrina Espírita nos dá em torno do real sentido da vida, no trato com os problemas do dia-a-dia, no enfrentamento das dificuldades e limitações que o envelhecimento físico proporciona, é luz a direcionar nossos passos rumo ao nosso destino maior, neste entardecer da vida...
"A velhice deve ser considerada inevitável e ditosa pelo que encerra de gratificante, após as lutas cansativas das buscas e das realizações. É o resultado de como cada qual se comportou, de como foi construída pelos pensamentos e atitudes, ou enriquecida de luzes e painéis com recordações ditosas ou infelizes.(…) Envelhecer é uma arte e uma ciência, que devem ser tomadas a sério, exercitando-as a cada instante, pois que, todo momento que passa conduz à senectude, caso não advenha a morte, que é a cessação dos fenômenos biológicos.”1
Somente isto não podemos reverter…
Autor : Lucy Dias Ramos - RIE

FONTE: Turma do Bafômetro

4º LUGAR:

Mastruz Com Leite - Foi Você, música de autoria da aracoiabense Paula Santiago



FONTE DO VÍDEO
Lançamento do Forró Mastruz Com Leite! Composição: Paula Santiago Intérprete: Mara Rodrigues
CANAL NO YOUTUBE: Compositora Paula Santiago

VEJA MAIS COMPOSIÇÕES DE PAULA SANTIAGO EM...
PAULA SANTIAGO

Paula Santiago - Versos da Canção  no site Sua Música, clique no link abaixo para:


LEIA TAMBÉM:

1. Piauiense é escolhida como a nova cantora da Mastruz com Leite

2. A NOVA CANTORA DO MASTRUZ 2019


3º LUGAR:

Thiago Campelo, prefeito de Aracoiaba, entrega medicamentos ao diretor do Hospital de Aracoiaba



FONTE DO VÍDEO:
Dr.Thiago Campelo, em sua página no Facebook: Na entrega de medicamentos, estive reunido com o diretor do Hospital Micael Nobre, onde ele nos mostrou a triste realidade da farmácia de nosso município, que estava praticamente sem estoque. Mas com muita fé e força de vontade conseguimos, através de doações, medicamentos e insumos para a nossa farmácia. Vamos continuar lutando por melhores condições em nossa saúde, pois o povo merece ter uma vida mais digna. #thiagocampelo #prefeito #povo #aracoiaba #dignidadeparatodos #trabalho #saúde #medicamentos CRÉDITOS DO VÍDEO:
https://www.facebook.com/thiago.campelo.96/videos/2554405614840326/


LEIA TAMBÉM:Confira as propostas de governo apresentadas por Thiago Campelo quando de sua participação na FM Maior de Baturité.

Thiago Campelo - Postou em seu Facebook:
Hoje, iniciei o dia fazendo a entrega de medicamentos e material médico para o nosso Hospital e nossa UPA. Reforço o meu compromisso em levar um novo modelo de gestão na saúde do município, para trazer de volta a dignidade e a confiança do povo. #thiagocampelo #prefeito #povo #aracoiaba #dignidadeparatodos #trabalho #saúde #medicamentos

2º LUGAR:

Jorge Romano lança em primeira mão a música AMOR DIVIDIDO ( Entre a novinha e o sertão )


FONTE DO VÍDEO:
Música de autoria de Jorge Romano Em seu facebook o compositor escreveu: AMOR DIVIDIDO (Entre a novinha e o sertão) música nova pra vocês. Saiba Mais Sobre Jorge Romano, "O Matuto do Mazagão", no link abaixo:

QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??


No Facebook:

DESTAQUE CAMPEÃO:

Preço da carne vai recuar em 2020, mas será maior do que o registrado até setembro, dizem frigoríficos

Associação diz que haverá um "ponto de equilíbrio" no valor da carne bovina a partir do ano que vem, com apetite chinês estabilizado, mas ainda em um patamar elevado.
Preço da carne bovina registra alta e inibe consumidores
 — Foto: Reprodução/EPTV
A associação que representa os frigoríficos exportadores de carne bovina (Abiec) disse nesta terça-feira (9) que os preços da proteína no mercado brasileiro em 2020 devem diminuir em relação a outubro e novembro, mas seguirá mais cara em relação aos meses entre janeiro e setembro.

“Eu acho que (na média) nós não vamos retroagir nos preços da arroba e nem no preço de carne. Não vai ficar nos patamares do momento de oscilação maior (outubro e novembro), mas não vai voltar aos preços ortodoxos de antes. Vai encontrar um ponto de equilíbrio”, disse o presidente da Abiec, Antônio Camardelli, durante coletiva em São Paulo.

A associação afirma que, para 2019, 25% da produção brasileira de carne bovina será vendida ao exterior, uma situação inédita no setor. A média histórica está entre 20% e 22%. Com o resultado, 75% do que foi produzido ficou no mercado interno.

Exportações recordes
Segundo a associação, as exportações serão recordes em 2019. Com dados preliminares para dezembro, a venda de carne de boi para o exterior deve chegar a 1,82 milhão de toneladas, alta de 11,7% em relação a 2018. Em receita, o valor alcança US$ 7,45 bilhões (+13,3%).
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK