PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Remédios Caseiros para Calorões que Realmente Funcionam

@Reprodução / Youtube
Se você foi uma das pessoas que pediram por dicas de tratamentos naturais para as ondas de calor da menopausa, sua resposta será respondida no vídeo de hoje!
As ondas de calor são um dos sintomas mais comuns na menopausa, pois surgem pela grande alteração hormonal que acontece no corpo da mulher. Essas ondas de calor podem surgir alguns meses antes da menopausa aparecer. Sem falar que muitas vezes ela se manifesta repentinamente em vários momentos do dia, variando de intensidade de acordo com cada mulher. A menopausa geralmente ocorre entre os 48 e 51 anos de idade, porém muitas entram no climatério, período que marca que a mulher está entrando na menopausa cerca de 2 a 5 anos antes. E aí que as ondas de calor começam a aparecer, juntamente com as mudanças repentinas de humor, e o aumento de gordura localizada na região da barriga. Mesmo sendo muito comuns, elas são bastante desconfortáveis. É por isso que existem algumas formas de reduzir esse desconforto e melhorar a sua qualidade de vida, se você está passando por essa situação. Maca Óleo Essencial de Sálvia Chá de folhas da amora Além desses remédios naturais, a sua alimentação é um fator muito importante para diminuir as ondas de calor típicas da menopausa. Por isso consuma frutas cítricas, como a laranja, o abacaxi ou a tangerina, e opte pela ingestão de sementes de linhaça e derivados da soja, como o tofu. Para fazer o tratamento completo, você também pode seguir alguns cuidados, como: Beba cerca de 2 litros de água por dia, para manter o corpo bem hidratado; Use roupas leves e de algodão, pois isso evita o aumento da temperatura corporal; Evite locais fechados e muito quentes, se possível opte sempre por lugares bem refrigerados;   Pratique atividades relaxantes, como ioga ou meditação, pois diminuem a ansiedade, o que ajuda a diminuir as ondas de calor; Evite fumar ou tomar bebidas alcoólicas, pois podem estimular o surgimento do calor. E se ainda assim esses remédios naturais e essas dicas não solucionarem as ondas de calor, tenha sempre por perto um leque ou um ventilador portátil, para se refrescar quando elas aparecerem.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK