PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Prazo para alistamento militar online já está aberto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O prazo para o alistamento militar online começou na quarta-feira (1º). As inscrições podem ser feitas no site do Exército, com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos.

O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

SAIBA MAIS SOBRE ALISTAMENTO ONLINE AQUI...

Segundo o coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa, coronel Fernando Penasso, quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou  mesmo na iniciativa privada.

Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa.

Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para trabalhar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.

O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.
POR METROJORNAL

...................................................................................................
ALISTAMENTO MILITAR ONLINE


CLIQUE EM:

EM SEGUIDA:

JOVEM, EM QUAL DESSAS SITUAÇÕES VOCÊ SE ENCONTRA?

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:

LOGO EM SEGUIDA:
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:
OBSERVAÇÃO:
NÃO ESQUECER, APÓS FAZER O SEU ALISTAMENTO ONLINE, IMPRIMIR O CAM ( CERTIFICADO DE ALISTAMENTO MILITAR )

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK