PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A Lapinha de Dona Mundinha mantendo viva a tradição há sete décadas em Fortaleza/CE


FONTE DO VÍDEO:
Dona Mundinha de 95 anos, a sete décadas, se orgulha por manter firme a sua tradição em montar uma Lapinha de Natal na garagem de sua casa, no bairro Mucuripe, em Fortaleza Ce.
A idéia surgiu quando ela ainda era criança. Aos 5 anos de idade visitou uma senhora que fazia lapinhas de Natal e se encantou pelo trabalho. Ela pensou: " Quando eu crescer e me casar, eu vou construir uma Lapinha em minha casa. "
E assim aconteceu, a sua primeira versão da sua Lapinha foi construída em 1946, quando ela tinha 22 anos de idade. De lá pra cá, Dona Mundinha não perdeu nenhum ano. Os filhos cresceram vendo a mãe montando a Lapinha e ao ficarem grandes passaram a ajudar.
Ao longo dos anos a estrutura foi aumentando até chegar na versão atual.
Fui visitar e ver essa beleza na data 05.01.2020 porque não pude ir em dezembro de 2019. Então fui visitar na véspera do dia de Reis, uma data bem propícia e importante também! Fiquei muito feliz em poder ver um trabalho tão especial e tão lindo!
Gente é muito carinho, amor e dedicação! É impressionante a beleza e a riqueza de detalhes! É de encher os olhos! E eu amei !!
Além de tudo isso, no mês de dezembro ela junto com sua família, organiza uma festa para distribuir brinquedos e lanche para as crianças mais carentes da comunidade.
Eu deixo aqui a minha homenagem a essa Senhora tão dedicada! E os meus parabéns e agradecimento por nos proporcionar esse presente tão lindo que é poder ver a sua Lapinha e manter viva a tradição e contar a história do nascimento do menino Jesus.
Muito obrigada Dona Mundinha!
Que Deus lhe abençoe e lhe dê ainda muitos anos de vida com sua família!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK