PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Chuvas perdem intensidade no Ceará e atingem 40 municípios, segundo Funceme

Previsão para sábado é de de predomínio de nebulosidade variável em todo o Estado. No domingo, há chance de chuvas na Região Metropolitana.
Há possibilidades de chuvas neste sábado no Litoral Norte,
Ibiapaba e Sul.
— Foto: João Mendes Campos/Arquivo
POR G1 CE
Choveu em apenas 40 municípios entre a manhã de sexta-feira (7) até as 7h deste sábado (8), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação aconteceu na cidade de Mauriti, na Região do Cariri, que registrou chuva de 36,6 milímetros.

A Funceme já havia adiantado que neste fim de semana, no Ceará, a tendência é de redução nos acumulados e também das áreas com chances de receber chuva. Segundo o órgão, a Zona da Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se próximo ao Estado, porém, ela está apresentando fraca convectividade, que é a subida do ar quente até a base das nuvens e alteração da umidade relativa do ar, situação necessária para “queda” da chuva.

As precipitações se concentraram nas regiões da Ibiapaba e Cariri. Em Guaraciaba do Norte choveu 27,4 milímetros. Já em Missão Velha foram computados 23,5 milímetros. Na Região Metropolitana de Fortaleza, o maior acumulado foi em Maranguape, com 23,2 milímetros. 

Previsão para o fim de semana


A previsão para o sábado, é de predomínio de nebulosidade variável em todo o Estado, mas com eventos de precipitações no Litoral Norte, Ibiapaba e também na porção mais ao sul do Estado, principalmente entre os períodos das tarde e da noite.


Para o domingo (9), os resultados de modelos numéricos de previsão indicam leve melhoria quando comparado ao sábado, principalmente para a Região Metropolitana de Fortaleza e própria Capital na madrugada e início da manhã, mas os acumulados não deverão ser significativo.


Maiores chuvas em 24 horas no Ceará

Em milímetros

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK