PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de abril de 2020

Mostra Internacional de Cinema: 5 filmes de edições anteriores para assistir online grátis

Mostra Internacional de Cinema: 5 filmes de edições anteriores para assistir online grátis
@
Postado por: Vânia Soares
Em: Filmes
Até o dia 30 de outubro, o público poderá conferir,  de modo on-line e gratuito, cinco longas-metragens brasileiros exibidos nas edições anteriores da Mostra Internacional de Cinema. A ação é realizada pelo Itaú Cultural em parceria com o próprio festival.

Breve contexto histórico

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo foi criada pelo crítico Leon Cakoff, na década de 1970. Na época, trabalhando como diretor do Departamento de Cinema do MASP (Museu de Arte de São Paulo), ele começou a organizar exibições de filmes. Em 1977, em comemoração aos 30 anos do Museu, fundou o maior evento cinematográfico brasileiro.
Reunindo produções nacionais e estrangeiras, a Mostra Internacional de Cinema apresenta tendências, temáticas, narrativas e estéticas do audiovisual contemporâneo no mundo. Os amantes da Sétima Arte são convidados a pensar nos aspectos criativo, político e mercadológico. Além de promover um ambiente de troca de experiência e networking entre os cineastas, o festival também oferece várias atividades para o público geral: filmes, palestras, debates e premiações.
O evento já recebeu importantes nomes do cinema, como Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino, e atualmente está na sua 43ª edição. Para este ano, a Mostra Internacional de Cinema trouxe 327 filmes, de 52 países. Até o dia 30 de outubro, por meio de sessões gratuitas e/ou com preços acessíveis, você pode conferir o que há de melhor dessa arte sinestésica.
[O site não exibe mais o conteúdo. Confira mais artigos sobre Cinema!]

5 filmes de edições anteriores da Mostra Internacional de Cinema


VEJA NO BLOG DO PARCEIRO:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK