PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de abril de 2020

VEJA O QUE A ÁGUA DE GENGIBRE PODE FAZER POR VOCÊ

@REPRODUÇÃO / YOUTUBE
Se você tem por hábito usar remédios naturais e adotou uma alimentação saudável, então provavelmente algum dia já consumiu gengibre na vida.
Utilizado na culinária no preparo de temperos, molhos e até doces, o gengibre também é muito utilizado na medicina natural por conta de seus inúmeros benefícios comprovados.
Na Idade Média, os europeus acreditavam que o gengibre provinha do jardim do Éden, sendo apreciado pelos curandeiros.
Por ser um reconhecido alimento termogênico, é capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Talvez esse seja um dos benefícios que tornou o gengibre tão popular no ocidente.
Nos lares e hospitais modernos, é usado para aliviar náuseas além de ser indicado para amenizar os sintomas de gripes, resfriados, tosses e outras doenças respiratórias.
O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal.
Uma forma eficaz de usar o gengibre para perder peso é tomando água de gengibre diariamente. Essa receita ainda ajuda o organismo a eliminar toxinas e melhora o funcionamento do intestino. Para fazer a água de gengibre é muito simples: Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.
Ficou interessado? Quer saber como usar o gengibre para perder peso?
Adicione 4 a 5 rodelas ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em 1 litro de água gelada e beba durante o dia. Sugere-se trocar as rodelas de gengibre diariamente para obter seus benefícios.
O limão é capaz de acelerar o metabolismo, além de possuir poucas calorias e ter altas concentrações de vitamina C, um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento do intestino.
O gengibre está contraindicado para pessoas que tomam medicamentos para baixar a pressão alta e para afinar o sangue, como Aspirina, e só deve ser utilizado em casos de pedras na vesícula segundo orientação médica.
Além disso, durante a gravidez não se deve consumir mais do que 2 g de gengibre por dia. Além do gengibre, pode-se adicionar à receita suco de limão, que irá potencializar os efeitos do gengibre.
Para preparar, preparar 1 suco de limão, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo diretamente em um copo de água. Em seguida, adicionar uma colher de gengibre ralado e misturar bem.
Agora conte para nós, você já conhecia essa receita? Já usou o gengibre alguma vez para essa finalidade?
CONFIRA O VÍDEO - FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=uiFaOMNB-_E&t=5s

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK