PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Como Deus É?

Mensagem
Para comemorar uma ocasião especial, meu marido me levou a uma galeria de arte para escolher uma pintura como presente. Escolhi um pequeno quadro de um riacho fluindo por entre uma floresta. O riacho tomava boa parte da tela e a maior parte do céu não aparecia. Entretanto, o reflexo na água revelava o Sol, as copas das árvores e a atmosfera nebulosa. A única forma de “ver” o céu era olhando a superfície da água.
No sentido espiritual, Jesus é como o riacho. Quando queremos ver a Deus, olhamos para Jesus. O escritor de Hebreus disse que Jesus “…expressa de forma exata o que Deus é…” (Hebreus 1:3). Embora possamos conhecer fatos sobre Deus através de declarações diretas já expressas na Bíblia, como “Deus é amor”, podemos aprofundar o nosso entendimento vendo como Deus agiria se enfrentasse os mesmos problemas que temos na Terra. Sendo Deus em forma humana, foi isso o que Jesus nos mostrou.
Na tentação, Ele revelou a santidade de Deus. Confrontando a obscuridade espiritual, demonstrou a autoridade divina. Lidando com os problemas das pessoas, mostrou-nos a sabedoria de Deus. Em Sua morte, Ele ilustrou o amor de Deus.
Embora não possamos compreender tudo sobre Deus – Ele é ilimitado e nosso pensamento é limitado – ao olharmos para Cristo não duvidamos do Seu caráter.
QUERIDO DEUS, OBRIGADO POR CRIARES UM JEITO DE TE CONHECERMOS. AJUDA-NOS A NOS APROXIMARMOS DE TI, OLHANDO PARA JESUS.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.mensagensqueedificam.com
mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK