PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de julho de 2020

COMO SE LIVRAR DA ACNE USANDO ALHO DURANTE A NOITE

Um dos ingredientes mais comuns e importantes na culinária é alho, sem ele muitos pratos seriam incompletos.
@Reprodução / Youtube
Além de possuir um sabor característico, ele também tem enormes propriedades medicinais; sendo bastante usado desde os tempos antigos para tratar várias doenças.
Além de ajudar a melhorar a imunidade, evitar gripes e resfriados, reduzir a pressão arterial, melhorar a saúde do coração; o alho tem poderes incríveis para a saúde da pele!
E se eu te falasse que o alho serve para tratar acne e outros problemas de pele, você acreditaria? Sabia que isso é possível?
Combater acne, manchas e até o envelhecimento precoce são alguns dos benefícios de se usar o alho na pele; já que ele é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Então que tal aprender a fazer uma máscara de alho para desintoxicar e rejuvenescer a pele? Esta máscara natural de alho pode ser usada em todos os tipos de pele.

Anote os Ingredientes:

  • 3 dentes de alho,
  • 2 colheres de argila branca (20 g)
  • 3 colheres de mel (75 g)
Amasse o dente de alho até obter uma pasta, e misture com a argila branca e o mel. Agora é só umedecer os ingredientes com um pouco de água de rosas e misturar bem, até obter uma pasta cremosa. Aplique sempre a noite, depois de tirar a maquiagem, uma fina camada da mistura no rosto.
Espalhe bem, mas tome cuidado ao aplicar no contorno dos olhos, pois os compostos voláteis do alho podem ser um pouco irritantes. Se quiser, você também pode aplicar sobre o pescoço e colo, para que absorvam seus benefícios.
Deixe agir de 15 a 20 minutos e enxágue com água fria. Agora aplique seu creme hidratante, como de costume.
Repita o uso 2 ou 3 vezes por semana para conseguir bons resultados. O uso da máscara de alho, diminui o excesso de produção de oleosidade, ao mesmo tempo que evita a pele seca.
Após o uso contínuo você irá perceber uma textura mais macia, limpa e hidratada. Se você gostou da receita, faça e compartilhe conosco a sua opinião.
Anime-se a preparar esta máscara de alho fácil e cuide de seu rosto sem gastar muito.
E lembre-se se você estiver seguindo um tratamento indicado por um dermatologista, é aconselhável consultar o profissional sobre o uso desse remédio caseiro para evitar interferir com o tratamento atual e maltratar a pele.
Além disso, quem costuma usar o alho no dia a dia, sabe que a substância é muito difícil de sair das mãos. Portanto, se tiver contato com o alho acidentalmente, a dica é deixar o local de contato na água corrente por alguns minutos, sem esfregar.
Se notar que a substância causou vermelhidão, ardência, irritação ou queimaduras, procure imediatamente um dermatologista para que ele possa lhe indicar a medicação correta. Alguém já teve experiências com o contato da pele com o alho?
FONTE: Natureba - Curas Naturais
https://www.youtube.com/watch?v=rO0svy7_-ag

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK