PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Sintomas de Diabetes tipo 1, tipo 2 e gestacional

POR TUA SAÚDE - Os principais sintomas da diabetes costumam ser sede e fome intensas, urina em excesso e perda grande de peso, e podem se manifestar em qualquer idade. No entanto, a diabetes tipo 1 costuma surgir principalmente durante a infância e adolescência, enquanto a diabetes tipo 2 está mais relacionada com o excesso de peso e a má alimentação, aparecendo principalmente após os 40 anos de idade.

Assim, na presença destes sintomas, principalmente se também existirem casos de diabetes na família, é recomendado fazer o exame de glicemia de jejum para verificar a taxa de açúcar no sangue. Caso seja diagnosticado diabetes ou pré-diabetes, o tratamento deve ser iniciado para controlar a doença e evitar suas complicações. Para ajudar no controle, veja um bom exemplo de remédio caseiro para diabetes.

LEIA TAMBÉM: 13 frutas que o diabético pode comer

O tratamento da diabetes é feito de acordo com a orientação do endocrinologista ou médico de família e normalmente é feito com o uso de medicamentos, que ajudam a diminuir a concentração de glicose no sangue, como a Metformina por exemplo, e aplicação de insulina sintética em alguns casos. No entanto, é importante ter uma dieta adequada e praticar atividades físicas periódicas. Entenda como é feito o tratamento da diabetes.

Sinais e sintomas de diabetes tipo 2

Os sinais e sintomas iniciais da diabetes tipo 2 são mais comuns em pessoas com excesso de peso, obesidade ou alimentação rica em açúcar e gordura.

Para saber se pode estar com diabetes tipo 2, selecione aqui os seus sintomas:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/sintomas-de-diabetes/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK