PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Devemos guardar os ovos na geladeira ou deixá-los à temperatura ambiente?

 O frio ajuda a preservá-los melhor

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O ovo é uma fonte importante de proteínas, além de conter uma grande quantidade de micronutrientes (vitaminas, minerais).

Apesar de ser regular nas nossas cozinhas, muitas vezes não sabemos como os guardar.

Devo manter os ovos na geladeira?

Quando compramos ovos no supermercado, eles ficam expostos à temperatura ambiente e pode parecer contraditório que, ao chegarmos em casa, os colocamos na geladeira à uma temperatura muito mais baixa.

Estarão os supermercados a fazer algo de errado? Segundo a abc, a resposta é não, tudo faz sentido. Se os ovos refrigerados fossem armazenados em supermercados, a mudança de temperatura que ocorreria desde a saída do supermercado até sua casa, promoveria o aparecimento de uma espécie de névoa na sua superfície e isso poderia ser perigoso em termos de segurança alimentar. A casca do ovo é porosa e, com a umidade que é gerada na sua superfície, pode ajudar a transportar micro-organismos para dentro dela, que podem contaminar os ovos.

Assim que chegarmos a casa, é aconselhável mantê-los na geladeira, pois o frio ajuda a preservá-los melhor.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1734029/devemos-guardar-os-ovos-na-geladeira-ou-deixa-los-a-temperatura-ambiente

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK