Uma vez, dirigi uma longa distância para ter uma conversa difícil com um membro da equipe. Eu soubera, por terceiros, que essa pessoa estava deturpando a reputação da empresa, e isso me preocupava. Senti que deveria dizer algo que pudesse mudar as escolhas dele.
Alguém improvável se arriscou a confrontar o futuro rei de Israel que estava prestes a fazer uma escolha desastrosa. Abigail era casada com Nabal, cujo caráter indicava o significado do seu nome “tolo” (1 Samuel 25:3,25). Nabal se recusara a pagar a Davi e a suas tropas pela proteção aos animais (1 Samuel 25:10-11). Ouvindo que Davi planejava vingar-se e sabendo que seu marido não a ouviria, Abigail preparou uma oferta de paz, foi até Davi e o persuadiu a mudar de ideia (1 Samuel 25:18-31).
Como Abigail conseguiu isso? Após mandar jumentos carregados de comida para satisfazer Davi e seus homens e pagar pela dívida, ela disse a verdade a Davi. Com sabedoria, levou-o a lembrar-se do chamado de Deus. Se ele resistisse ao seu desejo de vingança, quando Deus o estabelecesse como rei, não teria “em sua consciência a tristeza e o peso de ter derramado sangue e se vingado sem necessidade” (1 Samuel 25:31).
Você conhece alguém prestes a cometer um erro que prejudique outros ou comprometa o próprio futuro planejado por Deus. Como Abigail, Deus pode o estar chamando para ter uma conversa difícil.
FONTE:
Elisa Morgan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário